PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 
Estou com um prurido bastante doloroso na borda da glande. Também percebi a pele sem turgor. Nunca tive nenhuma infecção genital. É uma micose? Cetoconazol resolve? (Peterson)

Olá, Peterson. Você tem razão. Da maneira como você descreve, as chances são grande de se tratar de uma micose. Procure um urologista ou até mesmo um dermatologista, pois eles te ajudarão com facilidade.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Recentemente tive uma uretrite não gonocócica, tomei um antibiótico (Norfloxacino) por uma semana. As dores ao urinar desapareceram já no 3º dia, no entanto, depois de uma semana passei a sentir dores nos testículo. Um dia antes de descobrir que tinha essa infecção no canal da uretra, eu já havia sentido dores nos testículos, mas não dei importância. É normal a infecção da uretra vir acompanhada de dores testiculares? Essa dor que sinto mesmo depois de terminar o antibiótico vão passar? É normal?(Yuri)

Oi, Yuri. Você que foi "apanhado" com uma uretrite não gonocócica, também chamada de "inespecífica", foi adequadamente tratada. Como sugestão, vale a pena fazer uma investigação geral para detectar eventual "resíduo" de outras doenças sexualmente transmissíveis (DST). Procure um urologista e "bata um papo". Quanto à dor testicular, eventualmente você poderá estar com uma "orquite" que é uma infecção nos testículos, conseqüência da uretrite. Mas existem outras causas de dores testiculares. Com isso, as razões para procurar um urologista aumentaram.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Tenho relações com minha namorada há 7 meses. Ela tem 23 e fazíamos sexo normal. Ela tinha orgarmos e eu também, mas eu demorava um pouco mais para ejacular. Um belo dia ela menstruou em mim. Depois de alguns dias, meu pênis ficou com umas bolinhas vermelhas na glande. Passando isso, saíram as bolinhas. Agora estou gozando muito rápido, de 3 minutos a 4 dentro da vagina. Estou sem controle da ejaculação. O que será isso? Minha glande está muito sensível ou será psicológico? O que posso fazer? Obrigado. (Tom)

Oi Tom. Relações com mulheres menstruadas não transmitem doenças. Você provavelmente ficou “encucado” e começou a ver “coisas” (bolinhas no pênis) e alterar o seu tempo de ejaculação. Quanto ao controle da ejaculação, a causa é devido ao seu lado emocional. Da mesma forma, essa “sensibilidade” exagerada na glande. Vá com calma, relaxe, dê um tempo. Converse mais com a parceira e tudo voltará ao que era no passado.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Ocasionalmente, quando gozo, percebo que junto com o sêmen saem algumas cápsulas, como se o sêmen tivesse acumulado e endurecido. É como se fosse um pedacinho de sabão. Quando se aperta essas capsulasinhas entre os dedos, elas vão se desintegrando e viram uma gosminha. Isso é normal ou tenho alguma DST? Outra pergunta, minha namorada sentia ardência na hora da penetração, fazíamos sexo sem camisinha, ao consultar o ginecologista foi constatado que ela tinha cândida. Eu posso ser contaminado com isso ou é uma doença exclusiva da mulher? (Fred)

Alô Fred. Você não tem candidíase. Porém, consulte um urologista, pois seria interessante fazer um espermograma com espermocultura para ter certeza do seu problema. Um conselho de amigo: use SEMPRE camisinha!!!

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Tenho 18 anos. Faz tempo que tenho umas bolinhas ao redor da cabeça do pênis. Agora começaram a aparecer umas bolinhas e manchas brancas na pele o pênis. Percebi que o meu saco escrotal está repleto de bolinhas e está meio avermelhado. Gostaria de saber o quepode ser isto? (Dieymes)

Meu amigo Dieymes. Acho que você está com balanopostite, que é uma inflamação no pênis, muito freqüente para quem possui excesso de prepúcio (muita pele que recobre o pênis). Torna-se difícil dar um tratamento sem verificar do que se trata realmente, portanto, o melhor, é procurar um médico.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Possuo enrugações que parecem bolinhas brancas ao redor da cabeça de meu pênis. Poderia ser alguma doença como candidíase?

Se tiver coceira, pode tratar-se de candidíase. Oriento a procurar um urologista, pois a realização de peniscopia pode afastar outras causas.

Dr. Rodrigo Borsari é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

De uns meses pra cá, o pênis está apresentando sangramento após a ejaculação. Já fiz vários exames, ultra-som das vias urinárias, próstata, vesícula seminal, nenhum desses apresentaram alguma anormalidade. Já fui em vários urologistas e não tenho encontrado resposta para o meu caso e vejo que a situação está complicando, está quase que freqüente. Solicito orientações.

O sangramento durante a ejaculação pode ter diversas causas como você já pesquisou. Você não citou se foi realizada pesquisa de agentes infecciosos como Clamydia, Mycoplasma, Ureaplasma e Gonococo (bactérias). Como ginecologista posso te ajudar pouco, oriento procurar ajuda de mais um urologista.

Dr. Rodrigo Borsari é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Às vezes, quando fico retardando minha ejaculção, às vezes sangra ou depois da ejaculação vou urinar e sai sangue junto. Isso já me ocorreu há 1 ano. Fui ao urologista, fiz todos os exames até urotoscopia. Ele me disse que era uma inflamação na próstata. Só que agora, depois de 1 ano e 2 meses, voltou os sintomas. O que eu faço? Isiso pode ocorrer? A doença Cândida pode estar relacionada a isso?

A Candidíase não costuma provocar estes sintomas, sugiro que você retorne ao seu urologista para uma reavaliação.

Dr. Kendy Kumagai é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Minha ejaculação ao me masturbar há alguns dias era de uma coloração marrom. Antes era normal, meio branca como qualquer outra. Quero saber se pode ser prostatite ou qualquer outro problema? Essa coloração marrom é fruto de algum sangramento?

A hemospermia (sangue no esperma) pode ter inúmeras causas como hirpertensão arterial, processos infecciosos, tumores, tuberculose, cálculos prostáticos ou ductos ejaculatórios, inflamação na próstata ou vesículas seminais. Procure um Urologista para esclarecer a causa, pois conforme sua suspeita a coloração marrom, provavelmente é devido a algum sangramento.

>Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz.

Tive candidíase e prostatite. No caso da prostatite, que tipo de doença eu posso ter transmitido à minha parceira?

A princípio não é possível respondê-lo sem a realização de exames para a determinação do agente que provocou a prostatite. A "Cândida albicans" é habitante comum do trato genital feminino.

Dr. Kendy Kumagai é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Tenho um fungo no saco escrotal que não tem jeito de sarar. Tomei diversos antifúngicos e não desaparece a vermelhidão e o ardor. Consultei três médicos e nenhum solucionou. O que pode estar acontecendo?

Normalmente, o tratamento de infecções fúngicas depende de persistência para que ocorra a cura total e também das condições locais. Procure novamente pelo dermatologista para uma reavaliação

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz.

 


• Medicamento Proibido
Orgasmo Feminino
Últimas
Dúvidas sobre sexo
ABC do sexo
Mitos e inverdades
As 10 perguntas
sobre a 1ª vez

Sexologia Forense
Terapia Sexual
Violência Sexual
 
  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados
 
-