PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 
Tenho 18 anos e desde sempre verifiquei que a pele da glande não vinha para trás como acontece na maioria dos rapazes. Recordo-me que quando criança não tinha essa dificuldade, só que agora não vem mesmo para trás. As ereções são normais, sem qualquer tipo de dor, também não possuo dores quando vou urinar. Gostaria de perceber o que se passa exatamente comigo. (Cristiano)

Alô Cristiano. Você provavelmente é portador de fimose (dificuldade de expor a glande). A não exposição da glande, por ser de higiene mais difícil, poderá, no futuro, ocasionar o aparecimento de transtornos, atrapalhando suas atividades sexuais. Procure um urologista amigo que, após exame detalhado, estará apto a fazer a opção mais correta.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospítal Nipo-Brasileiro

Tenho fimose. Quando algo encosta na glande, dói muito. Após a cirurgia, essa dor irá sumir? Como ficará a sensibilidade da glande? (Luiz)

Alô Luiz. Opere a fimose (postectomia). Você só terá a lucrar. Melhora a higiene, melhora a sensibilidade e não ficará nada doloroso. Peça opinião aos milhões de postectomizados.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

O meu pênis não abre, só aparece uma pontinha da cabeça dele. Isso é uma doença?Tem tratamento? (Leon)

Caro Leon. Você certamente tem fimose, que é uma doença em que a glande (cabeça do pênis) não consegue exteriorizar-se. A cirurgia (postectomia) é de fácil realização. Não há necessidade de internação.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Tenho 18 anos e fimose. Dá para curar sem precisar fazer uma cirurgia? (Toinho)

Olá, Toinho. Se você tiver realmente a tal fimose, o melhor mesmo é operar. Não existem pomadas ou cremes milagrosos que curam esse problema sem a cirurgia. Procure um bom cirurgião que o examinará e explicará nos mínimos detalhes.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Aos oito anos, fui operado de fimose. Hoje, estou com 15 e nunca tive relações sexuais. Gostaria de saber se terei algum tipo de dor ou sangramento na minha primeira vez. (Rê)

Meu amigo, Rê. Como você já foi operado de fimose (postectomia), não terá problema algum no seu relacionamento. Não sentirá dor e nem terá sangramento. Vai ser um sucesso absoluto. Experimente e me conte após sua maravilhosa experiência. Não esqueça de usar camisinha.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Tenho 19 anos e fimose. Pretendo fazer a cirurgia para me livrar dela, mas queria ter 100% de certeza que a sensibilidade da glande irá desaparecer, pois dói ao tocá-la. (Fredy)

Meu amigo Fredy. Dou a minha palavra de 30 anos de urologista que você ficará 100%. Você perderá essa "sensibilidade" exagerada na glande e diminuirá a dor local. Fique tranqüilo. Você pode até perguntar para os milhões de postectomizados e, assim, verá que eles lhe darão uma resposta favorável.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Existe outro método para tratamento da fimose além da circuncisão? (Fernando)

Meu amigo Fernando. Não existe outro método de tratamento que não seja a circuncisão para a fimose.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Tenho 12 anos e estou com fimose. Quando algo encosta na minha glande, dói. Gostaria da saber se é normal para minha idade ou há alguma coisa errada. É preciso fazer a cirurgia? (Guilherme)

Meu amigo Guilherme, você é mais um daqueles meninos que têm fimose. Quando se expõe a glande (cabeça do pênis) dói, além de uma certa dificuldade em expô-la. Não é anormalidade, todos os homens nascem com fimose. Alguns têm que operar porque o prepúcio é muito extenso e é pouco elástico, dificultando a exposição da glande. A cirurgia é muito fácil. Não é necessária a internação e todos os convênios autorizam este tipo de cirurgia. Boa sorte na cirurgia.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Eu acho que tenho fimose. Mas se eu não tentar colocar a cabeça do meu pênis para fora, dói. O que devo fazer? Preciso de ir a um urologista ou com o tempo isto resolve? (Jorge)

Meu amigo Jorge. Seu problema é o mais simples de todos os jovens. Fimose. Coisa simples. Procure um urologista ou um cirurgião geral de sua confiança.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

O meu saco escrotal está levemente vermelho e com umas bolinhas. Não dói, não coça, não arde. Parece normal. O que eu faço? (Alex)

Olá meu amigo Alex. Não faça nada. Continue observando. O escroto é muito sensível a fungos (micose), chato, carrapato, e também local de freqüentes alergias a tecidos e sabonetes. Experimente lavar com um sabonete neutro (de glicerina).

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Conforme a pressão, quando meu pênis fica ereto na hora da transa, percebo que aparecem alguns pontinhos de sangue na glande. O que pode ser? Estou preocupado. Há um mês acontece isso. (Lucas)

Oi Lucas. Um pontinho de sangue na glande não é nada grave. É muito comum para os que não operaram da fimose. Fique atento, “relaxe e goze” como diz sua amiga prefeita-ministra.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Minha dúvida é se eu tenho fimose, pois não consigo deixar a cabeça do meu pênis totalmente "livre". A pele que prende a cabeça ao "corpo" do pênis não se rompeu totalmente e, por isso, quando está ereto, fica um pouco inclinado para a esquerda. Isso pode ser considerado fimose? Qual profissional devo procurar? (Márcio)

Oi Márcio. Provavelmente você é portador de fimose com freio curto. Procure um urologista, pois ele resolverá facilmente.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Tenho 16 anos. Eu e minha namorada decidimos ter a primeira relação sexual. O problema é: não sei se preciso da operação de fimose. Consigo expor a cabeça do pênis inteira para fora, mas quando ele fica duro é um pouco dolorido esticar a pele para trás. A dor que sinto é mais ou menos na região posterior da cabeça do pênis. Isso é algum tipo de "freio" ou algo assim? Deve ser removido? (João Victor)

Oi João Victor. Pena que eu não consiga ver como o seu pênis fica ereto. Mas, do jeito que você relata, deve ser o excesso de prepúcio ou o freio curto. Aí não tem jeito, peça para qualquer amigo médico que dê uma olhada, ou apele para a experiência de seu pai.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Acabei de fazer uma operação de fimose. Gostaria de saber se o pênis cicatriza voltando ao aspecto normal, sem ficar inchado. (Oswaldo)

Olá Oswaldo. Após a cirurgia da fimose (postectomia), por um período de duas semanas o pênis fica “meio diferente”. Mas, após esse período, ele ficará novamente “elegante”, sem aquela “gola” que o apertava.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Tenho 19 anos. Quando tenho o pênis ereto, não consigo colocar a cabeça para fora. Apenas consigo com ele mole. Quando fica grande, fica com a cabeça de fora, mas dói um pouco. Terei algum problema? Apenas sinto um bom orgasmo sem dor se tiver a cabeça para dentro. Foi falta de treino em colocar a cabeça para fora? O que devo fazer? (Antonio)

Meu caro Antonio. Do jeito que você descreve seus sintomas, não tenho dúvida, você é portador de fimose (dificuldade em expor a glande). Procure um urologista ou um cirurgião geral que resolverá seu problema.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Eu consigo tirar a cabeça do pênis para fora, mas, quando tenho relação com minha esposa, minha pele do penis racha! Será que é fimose? (Lucio)

Oi Lucio. Provavelmente você também é portador de fimose ou poderá ter excesso de prepúcio e seja portador de diabetes. Procure um urologista.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Tenho 21 anos e fimose. Tenho muita dificudade (dor) para "descobrir" a glande. Mesmo quando consigo, dói muito. Para o meu caso, o melhor seria a postectomia? E a postectomia deixa a glande totalmente exposta? E quais os riscos da cirurgia?

Você provavelmente deve ter fimose, ou seja, dificuldade de expor a glande e quando consegue, fica com dor. A postectomia é uma cirurgia simples de realizar, não necessitando de internação e sem risco. Faça, pois você não se arrependerá.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Sou um cara normal que se dá bem com as gatinhas. Mas estou com um probleminha: tenho fimose. Quando for transar, a fimose vai complicar a minha vida? (Leonardo)

Oi Leonardo. Para manter você dentro da normalidade, que tal fazer uma postectomia.(cirurgia da fimose). Assim, você estará fazendo uma profilaxia de uma situação desagradável.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Meu filho tem 6 anos e foi submetido a uma cirurgia de fimose. É preciso fazer aquela limpeza na glande para não ficar aquele tipo de pelezinha amarela que vai ficando por cima? (Adriana)

Olá Adriana. Seu filho de 6 anos, que foi operado de fimose, deve ainda permanecer fazendo a higiene diária. É que fica um pouco de pele (prepúcio) cobrindo a glande e ainda continua a produzir o esmegma que, quando acumulada, pode ocasionar uma irritação.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Tenho fimose e queria saber se quem tem fimose tem o pênis mais pequeno? E com 18 anos posso fazer a cirurgia para fimose? Qual a idade que o pênis deixa de crecer? Qual a maneira certa de medir o pênis, pelo lado ou por cima dele quando ele fica ereto? Qual mendição normal do pênis em largura? (Welker)

Oi Welker. O portador de fimose não deixa o “pênis menor”, mas o prepúcio (a pele que recobre a glande) retém ou segura a glande, não a deixando exteriorizar-se. A cirurgia não tem idade para ser realizada, muitos a fazem após o casamento, pois nesta fase, como o indivíduo tem relações com maior freqüência, começa a sentir suas dificuldades. Quanto à idade do crescimento peniano, isto ocorre até a puberdade (18 ou 19 anos). Em relação ao tamanho do pênis, não existe estudo de como medir e também qual o tamanho normal. Aqui vai o que costumo dizer aos meus pacientes: “Deus dá ao homem aquilo que ele merece”.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Tenho muita sensibilidade na glande em meu pênis e me foi sugerido fazer a cirurgia de fimose. Se realmente fazer essa cirurgia, eu terei menos sensibilidade? Obrigado. (Paulo)

Paulo, realmente a sensibilidade na glande pode diminuir com a cirurgia (postectomia), pois a glande fica exposta e ocorre “uma queratinização” da mucosa peniana. Mas deixe a cirurgia como último recurso, quando você esgotar todos os cremes existentes.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Eu tenho prepúcio, mas não incomoda. A glande sai normalmente, só que quando a glande é tocada eu sinto dor. Isso é normal? Por que eu sinto essa dor? (João)

Oi companheiro João. Você tem prepúcio em excesso. Só opere se isso incomodá-lo muito. Muito mesmo. Pois a maioria da população é como você (salvo os judeus e muçulmanos que, por motivo religioso, fazem a cirurgia).

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Tenho 16 anos. Meu pênis quando está mole consigo tirar perfeitamente a cabeça dele para fora. Porém, quando ele está duro, não consigo tirar totalmente. Apenas um pouco e consigo ver que é por causa do freio. A cirurgia apenas do freio tem a recuperação mais rápida do que a normal? Gostaria de saber se precisa mesmo da cirurgia. (Polg)

Meu caro amigo Polg. Pela sua pergunta, parece que você é portador de fimose, ou seja, tem dificuldade de expor a glande quando tem ereção. A cirurgia somente do freio não terá resultado satisfatório, portanto, consulte um urologista.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Tenho fimose. Quando tiver minha primeira relação, vou sentir dor? E vou poder usar camisinha? (César)

Meu amigo César,quem tem fimose é comum ter dor nas relações. Quanto ao uso da camisinha, o portador de fimose tem referido uma dificuldade técnica. Seria aconselhável realizar uma cirurgia "postectomia" para aliviá-lo definitivamente. Trata-se de uma cirurgia muito simples e comum.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

 


• Medicamento Proibido
Orgasmo Feminino
Últimas
Dúvidas sobre sexo
ABC do sexo
Mitos e inverdades
As 10 perguntas
sobre a 1ª vez

Sexologia Forense
Terapia Sexual
Violência Sexual
 
  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados
 
-