PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 

Fiz exame de espermograma e constou a presença da bactéria staphilococus aureos. Fui medicado com Cefalexina (20 dias). Voltei a realizar o exame e constou novamente o microorganismo. Então me me receitaram Ciprofloxacina. Gostaria de saber se essa bactéria deve realmente ser tratata e se seria ela a causa de sintomas como uma leve ardência na uretra e um latejar na região da bexiga que venho sentindo há 3 meses. Exames de urina, ultra-sonografia completa do abdômen não acusaram nada nesse período, apenas o exame do esperma. (Edson)

Meu amigo Edson. Você fez o tratamento adequado e correto. Faça novamente o espermograma e espermocultura num laboratório conceituado. Muitos laboratórios falham no exame. Caso persista, procure um urologista de confiança.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

O espermatozóide vive quanto tempo fora do organismo? (Jhon)

Oi Jhon. O espermatozóide não vive fora do organismo. Caso contrário, seria uma calamidade, não acha? Existiriam muitas gravidezes inexplicáveis.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Há vários meses que a minha glande apresenta, por vezes, uma cor avermelhada em algumas áreas, em particular após a ejaculação. Apesar de não doer, dá a idéia de estar quase a sangrar. Há cerca de 2 meses apareceram duas bolhinhas, que desapareceram após 3 dias. Agradeço qualquer esclarecimento. (Nuno)

Meu amigo Nuno. Você faz parte dos “meninos” que não operaram a fimose, não é? Pois estes “caras” têm esse tipo de probleminha. Não esquenta. É muito freqüente para quem tem excesso de prepúcio (pele que cobre a glande).

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Meu marido fez espermograma e o resultado foi de 11,2 milhões/ml. Não há valores em referência no resultado, isso significa que ele é estéril? (Silvana)

Olá Silvana. Seu marido não é estéril. Um só espermograma não é valido, é necessário ter certeza. Faça novo espermograma em um bom laboratório. Atualmente tenho observado que é um exame com muitas falhas. Caso persista esta contagem, seria interessante procurar um andrologista (urologista mais especializado em fertilidade).

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Dr., vou a ginecologista e faço coleta de material para saber se está tudo ok comigo. Meu namorado também gostaria de saber se está tudo bem com ele. Que exame seria? Espermograma? (Janinne)

Janine, se seu namorado está a fim de saber se tudo está ok, vale a pena fazer inicialmente uma consulta com o urologista. Ele solicitará os exames cabíveis para fazer o diagnóstico certo.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Gostaria de saber se o resultado de um espermograma pode variar para mais ou para menos a quantidade de espermas em 3 anos? (William)

Oi William! O espermograma poderá ter oscilações para mais ou para menos em um determinado período, porém não deve ficar abaixo de 20 milhões por ml. Mas é muito importante ver a quantidade dos laboratórios que realizam este exame.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Meu esposo está procurando um tratamento, pois fez um espermograma e deu 0,0 de espermatozóide. Será que se ele fizesse a cirurgia que corta o que está atrapalhando e o esperma sair, pois na família não existe nenhum caso. Eu fiz uma inseminação e não deu certo. Nos oriente, por favor, moramos na Bahia. (Gean)

Minha amiga Gean. Seu marido está com azoospermia (não possui espermatozóides). O importante é procurar uma clínica especializada em fertilidade que seja competente e reconhecida na sua cidade.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

 


• Medicamento Proibido
Orgasmo Feminino
Últimas
Dúvidas sobre sexo
ABC do sexo
Mitos e inverdades
As 10 perguntas
sobre a 1ª vez

Sexologia Forense
Terapia Sexual
Violência Sexual
 
  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados
 
-