PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 
A vida sexual masculina>>Espermatozóide
O líquido transparente que sai antes da ejaculação contém espermatozóides e tem o poder de engravidar? (Max)
Alô Max. O líquido seminal que sai antes da ejaculação não contém espermatozóides, portanto, não existe o risco de uma gravidez não programada. Porém, tome cuidado. Nunca se sabe, pode ter um “apressadinho” que poderá lhe dar trabalho. Use sempre o preservativo.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Gostaria de saber se o espermatozóide consegue sobreviver fora do pênis e quanto tempo dura? E não incluindo os órgãos internos da mulher. (Alexsandro)
Oi Alexsandro. O espermatozóide, felizmente, não consegue sobreviver fora da vesícula seminal (local em que fica armazenado). O bichinho é muito sensível aos agentes externos, você não pode imaginar quantos problemas mundiais ocorreriam, caso sobrevivesse fora do local de origem. Surgiriam notícias como: “a invasão dos espermatozóides...”, “o aumento da natalidade...”, “a paternidade sem causa justificada...”, etc, etc.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Se um garoto ejacula e depois urina, os espermatozóides morrem? Qual a chande de sobrevivência? Ou eles são forçosamente expulsos do canal erétil masculino? (Jurema)
Jurema, quando um garoto ejacula e urina em seguida, os espermatozóides são eliminados da uretra ou morrem. Os “bichinhos” são muito sensíveis. Eles não conseguem sobreviver em ambiente hostil. A urina possui um “PH” muito ácido e matam os espermatozóides. Mesmo quando fica aquela mancha na cueca, existem espermatozóides “assassinados e trucidados”!

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Caro doutor, minha dúvida é a seguinte: li em alguns websites que os espermatozóides atravessam a roupa, em outros li que eles não atravessam. Estou na dúvida. Por favor, me esclareça. Por exemplo: se tocar com meu pênis na roupa interior da minha namorada sem ejacular, é possível causar gravidez caso ela se encontre no período fértil?
Isso é uma piada. Fique sossegado ainda não ocorreu gravidez com ejaculação fora da vagina. Os espermatozóideis não conseguem sobreviver a um ambiente hostil e nem é portador de “furadeira de pano”.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Gostaria de saber qual é o real tempo de vida de um espermatozóide fora do corpo feminino, isso após uma ejaculação. Como se um homem gozasse em cima de uma mesa, qual seria o tempo de vida desse espermatozóide?
O tempo médio é de alguns minutos até aproximadamente uma hora, isto dependendo das condições do meio onde estiver depositado o esperma.

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz.

Há algum tempo, notei que quando ejaculo o fluido está bem menos denso e praticamente transparente. O que pode ter acontecido?
Os hormônios masculinos são os responsáveis pela produção de esperma, que é constituído principalmente pelas secreções da vesícula seminal e próstata. Os espermatozóides respondem por cerca de 1% do volume. A alteração do esperma pode ser causada pela deficiência de hormônios masculinos e da vesícula seminal e próstata. No seu caso, a densidade menor pode ser passageira e normal. Caso persistam dúvidas, consulte um urologista.

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz.

 

• Medicamento Proibido
Orgasmo Feminino
Últimas
Dúvidas sobre sexo
ABC do sexo
Mitos e inverdades
As 10 perguntas
sobre a 1ª vez

Sexologia Forense
Terapia Sexual
Violência Sexual
 
  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados
 
-