PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 
Sou louco por sexo. Se deixar, me masturbo o dia todo. É só pensar e o pênis fica ereto! Mas, na hora de ter relação sexual, fico nervoso e penso: "Você não vai conseguir". Daí, perco a ereção! O que faço? (Alex)

Alô, Alex! Você está com a Síndrome da Puberdade Precipitada, só pensa em sexo. Vá com calma. Com o tempo, a “coisa” amadurece e tudo entra na calmaria e normalidade. Um dos efeitos colaterais dessa sua atitude precipitada é que você começa a ter o medo de falhar, ou seja, o pensamento de que você não vai conseguir. Daí decorrem as falhas e a perda da ereção. É o medo de falhar, a descarga de adrenalina ocasionada pelo medo, que põe tudo a perder. Não se preocupe. Todos já passaram pela mesma situação e, felizmente, poucos ficam com essas seqüelas. Não se precipite, vá com calma. Dê tempo ao tempo que tudo se resolverá satisfatoriamente.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Eu sinto que tenho perdido muita sensibilidade no meu pênis desde que me comecei a masturbar. Com a camisinha, sinto ainda menos. Comecei a ter relações sexuais na semana passada e, durante o ato sexual, não consegui ficar excitado o suficiente porque o pênis tinha "anestesiado". Apesar de ter ereção, não consegui atingir o orgasmo. É uma situação reversível? O que posso fazer? (Alexandre)

Meu amigo Alexandre, você está com a “síndrome da primeira vez”. A primeira vez é sempre a primeira vez. Falta um pouco daquela experiência que você certamente terá daqui a uns tempos. Dê um tempo e fique calmo. Procure uma parceira que colabore e tudo será uma maravilha. Boa sorte!

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Quando transo, até a primeira ejaculação vai bem, depois não consigo ter ereção novamente, só depois de umas horas. Por quê? (Wagner)

Alô, Wagner. Você é um cara normal, não se preocupe. O espaço de uma relação para outra é muito variável de pessoa para pessoa. Depende às vezes do grau de excitabilidade de cada um. Mas, geralmente, a espera é de uma hora normalmente. Fique tranqüilo, assista um filme erótico no intervalo, pois poderá excitar-se novamente e encurtar um pouco a “hora de espera”.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Por que quando ejaculo pela primeira vez eu demoro para voltar a ficar erétil? Tem vezes que são 2 horas. Por que isso acontece? (Rodrigo)

Olá Rodrigo. Após o primeiro orgasmo, os homens costumam ter um “tempo de latência” (tempo para um novo orgasmo), que varia de pessoa para pessoa. Pode variar de minutos até horas. Mas isto é normal. Fique calmo. Varia muito com seu grau de excitabilidade. Você é normal!

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Tenho vontade de transar, mas justamente na hora eu não consigo ter ereção. O que eu faço? (Bonilha)

Alô, Bonilha. Você está com a chamada DE, ou seja, disfunção erétil, algo muito comum nos homens de hoje. Procure um urologista de confiança e ele te tratará com drogas "milagrosas" que o ajudarão. Tenha cuidado com as clínicas que gostam de explorar.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

De alguns meses para cá, tenho tido ereções durante a noite. Fico com o pênis dolorido de tão rígido que ele fica. Isso tem feito com que eu durma menos. Com a minha parceira tenho relações normais. O que pode ser isso? Meu urologista disse que são fatores emocionais, mas não me conformo. Estou dormindo pouco só para evitar as ereções. Existe alguma doença que pode causar ereções noturnas contínuas? (Caio)

Meu amigo, Caio. Você está preocupado demais. Pior seria se você não tivesse mais ereções, você não concorda? Fique calmo. Existem fases da vida que as coisas são assim mesmo. O que você tem chama-se "ereção da bexiga cheia" ou "ereção do mijo", como muitas pessoas já batizaram. Procure urinar com calma, esvaziando totalmente a bexiga antes de dormir. Caso esteja com insônia, um calmante fraco (Passiflorine ou Pasalix) o ajudará muito. Vá com calma, sossegue leão.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Tenho 22 anos e iniciei minha vida sexual aos 13. Minhas relações sempre foram muito boas, porém, já faz um ano que estou com um problema. Namoro uma mulher linda e fico sempre excitado por ela quando estamos separados. Mas quando o clima esquenta e estamos nas preliminares, minha cabeça "vai a mil" e não consigo ter uma ereção prolongada. Às vezes nem tenho ereção! Isso está desgastando o nosso relacionamento e me deixando louco! O que devo fazer? (Rafael)

Oi Rafael. Você está com um problema emocional. Você é portador de DE e EP. Ou seja, de disfunção erétil (DE) e também ejaculação precoce (EP). Vá com calma que tudo se solucionará facilmente. Atualmente é muito freqüente este tipo de problema. Procure auxílio de um urologista e também de uma psicóloga. Mas cuidado com as “clínicas de exploração sexual”.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Depois de gozar a primeira vez, o meu pênis perde a ereção muito rápido. O que faço? (Ivan)

Olá Ivan. Fique calmo. Espere um pouquinho que as coisas voltam à normalidade. O tempo de “latência” (espaço de tempo de uma relação para outra) é variável de homem para homem. Você, como é muito jovem, espere, que as coisas se normalizarão. .

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Tenho 23 anos e estou com dificuldade de ereção. Isso está me deixando muito preocupado. Gostaria de saber se nessa idade pode existir alguma patologia ou se isso é algo psicológico. O que devo fazer? Obrigado. (Júnior)

Alô Junior. Você, com 23 anos, está muito preocupado com sua ereção? Tudo o que você está passando é emocional, portanto, fique calmo. Caso não consiga resolver, procure o auxílio de um urologista ou um psicólogo amigo. Mas cuidado com as “clínicas caça níqueis” que existem por aí.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Estou entrando em um novo relacionamento e não estou conseguindo ter um bom desempenho. Estamos lá, rola carícias, penetro e depois meu penis não fica duro e isso é muito ruim. O que poderia ser isso ? (Hugo)

Meu amigo Hugo. Você esta é estressado, ansioso e preocupado com a nova gata. Relaxe meu amigo, vá com calma, dê um tempinho. Bata um papo com a nova gata. Caso você não melhore, consulte um urologista ou um psicólogo amigo.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Eu namoro há 1 ano e 9 meses e tenho uma vida sexual ativa com minha namorada. Só que tem um problema: no começo eu não conseguia gozar de jeito nenhum e foi assim por um bom tempo. Desde então, eu usava camisinha toda vez. Até que transamos sem camisinha e consegui gozar. Só que agora eu só gozo quando é sem camisinha, mas tenho medo de engravidá-la. Ela não toma nenhum tipo de anticoncepcional, porém só transamos pouco antes da menstrução ou depois. O que devo fazer? Eu tento transar com camisinha, mas não consigo. Além de apertar meu pênis, não consigo gozar e às vezes até não consigo manter a ereção! (Luid)

Oi Luid. Seu problema não é raro, pois muitos homens tem o seu problema. A solução no seu caso é sua companheira usar anticoncepcional ou então casar, ter muitos filhos e fazer a vasectomia.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Estou sofrendo por algo que me incomoda muito. Eu não posso ver algo que me excite que já fico com o pênis ereto facilmente. Até uma simples conversa com uma garota no ônibus já me faz ficar com o pênis ereto. Por favor, me ajudem! Tem algum tratamento para isso? Remédio? Devo procurar algum especialista? Qual? (Ale)

Oi Ale - Você parece que só pensa em sexo, relaxe meu amigo! Você terá tempo para transar à vontade. Vá praticar um esporte, vá ao cinema, leia um bom livro (uma sugestão: leia um pouco a Bíblia). Assim você vai ficar doente e, caso a coisa esteja “preta”, “insuportável, ”doentia”, procure um psicólogo ou um urologista.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Tenho dificuldade de ereção após a primeira relação. Mesmo com ereção, quando troco de posição, eu perco a ereção. Isso é normal ou devo procurar ajuda médica? (Ju)

Oi Ju. Você não está dando chance ao tempo. Dê uma relaxada após a primeira relação e não fique preocupado com a segunda, dê um tempo. Para muitos homens, este intervalo pode ser um pouco mais longo, mas pode estar certo que você é NORMAL.

Dr.Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Meu pênis é inclinado para baixo, porém estou com dúvidas sobre sua inclinação muito baixa. Pode ser problema de ereção? Se não for problema de ereção, pode haver algum problema relacionado ou é tudo da minha cabeça? (Wilian)

Oi Wilian. A inclinação do pênis é pura fantasia sua, nada tem a ver com a ereção. Levante a sua cabeça e bola para frente. Esqueça estas coisas e preocupe-se com outros problemas mais importantes.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Contei uma coisa que aconteceu comigo para minha namorada e ela não acredita de forma alguma. Aos 9 ou 10 anos de idade, eu tive relações sexuais com uma prima minha que devia ter uns 13 ou 14 anos. Não tive ejaculação porque isso só veio a acontecer quando eu tinha 12 anos. Mais ela teima em me desmentir falando que não era possivel meu pênis ficar duro e eu ter tido relação aos 9, 10 anos de idade. Claro que não fiz minha prima ter orgasmo e transamos por mais de 5 minutos. Mais aconteceu. Gostaria da opnião de um especialista para que ela não fique achando que eu estou mentindo. Obrigado! (Renan)

Renan, não sei o quanto isso é importante na relação entre vocês, mas é possível sim antes da idade de 10 anos haver ereção com o estímulo sexual. Portanto, não há novidade em se ter ereção com 10 anos, quando a criança freqüentemente já se masturba.

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz.

Tenho 18 anos e sou muito inseguro. Minha primeira relação sexual foi há alguns dias. No início da relação não conseguir manter uma ereção fixa. Tive muita vergonha. Quando finalmente após muito constrangimento, consegui controlá-la, tive mais problemas. Dessa vez, me refiro à ejaculação. Não sei quanto tempo durou minha relação. Sei que foi muito, mais muito tempo. Não consegui ejacular. Para falar a verdade, quase não senti prazer. Minha parceira era um pouco "larga". Não sei se isso pode ter ajudado. Por favor, gostaria que comentasse o meu caso. (Alisson)

Alisson, sexo é uma brincadeira que se faz com prazer. Quando nos preocupamos não podemos tirar proveito. Relaxe, para brincar com prazer, sem a preocupação de seguir modelos pré-estabelecidos, pois você está se divertindo. Isso que aconteceu com você é normal e não há nenhuma novidade nisso. O aperfeiçoamento vem com o tempo, pode ter certeza disso, ok?

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz.

Quando transo com meu namorado, ainda depois da ejaculação, o pênis dele permanece um bom tempo ereto. Às vezes, ele dorme e continua ereto. Por favor, me explique isso. (Nana)

Alô Nana. Seu namorado é fantástico. Procure saber com ele qual é a fórmula ou a receita. Vamos fazer uma sociedade e ficaremos RICOS!

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Se estou tendo uma relação sexual e a camisinha rasgar (com o esperma), o que devo fazer para evitar que minha namorada engravide? Outra dúvida: se um homem não está conseguindo endurecer o pênis para ter uma relação (o que acho que deve ser normal acontecer), e resolve tomar Viagra, isso pode viciar seu organismo e ele não conseguir ter mais relações sem tomar o remédio? (Nando)

Uma das possibilidades mais práticas, quando a camisinha se rompe, é recorrer à pílula de emergência para tentar evitar uma gravidez. Vale lembrar que quanto mais precocemente tomada melhor será a sua eficácia. Quanto ao uso do Viagra, ele cria não esse vício ao qual você se refere, mas pode haver uma dependência psicológica. O que você deve fazer inicialmente é consultar-se com um Urologista para afastar eventuais patologias que podem levar a dificuldades de ereção. Muitas vezes pode ser uma dificuldade ocasional e de origem emocional, mas isso deve ser confirmado pelo médico. Uma dica é verificar ao acordar, se existem boas ereções; uma mostra de que o organismo vai bem, OK Nando?

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz.

Meu namorado tem 34 anos e está com dificuldade de ereção muito séria. Ele tem muita vontade, porém o pênis dele não fica totalmente duro, nem segura por muito tempo. Estamos juntos há 2 meses e há 4 anos ele não teve nenhuma relação. Nos amamos muito e queremos nos casar. Como devo fazer para ajudá-lo? Ele toma Levitra e já não serve mais. Espero respostas. (Grazie)

Oi Grazie. Fique tranqüila, seu namorado tem disfunção erétil e ejaculação precoce. Mais da metade da população no mundo todo sofre desse mal do século, provocado pelo próprio homem. Muito estresse, muita adrenalina, que atacam muitos homens. Vá com calma, ajude-º Procure um andrologista ou mesmo um urologista e tudo se resolverá, não tenho dúvidas quanto a isso. Diga-lhe para não tomar mais qualquer remédio.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Já é a segunda vez que tento transar com o meu namorado, mas ele broxa ou, se fica excitado, não consegue ejacular. Segundo ele, isso nunca aconteceu. O que pode estar acontecendo de errado? É normal? (Elita)

Pode ser que ser que ele esteja muito ansioso ou nervoso, porém como você não cita a idade dele, pode ser que ele tenha alguma doença ou esteja usando alguma medicação que esteja interferindo na sua ereção. O melhor talvez seja um papo franco e sem cobranças para que o motivo possa ficar mais claro e uma consulta com um urologista para uma avaliação clínica.

Dr. Kendy Kumagai, é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Olá. Eu gostaria de saber por que meu namorado continua com o pênis ereto após ejacular e ter orgasmo? Eu já cheguei a duvidar que ele gozava, mas ele diz que não, que goza sim, e que apenas o pênis demora pra baixar. Mas eu acho isso estranho, ele ejacula, diz que gozou e vai tomar banho com o pênis ainda duro. Demora uns 10 minutos para baixar. Isso é normal? Eu nunca tinha visto isso com outros namorados. Obrigada.

Na fisiologia da ereção ocorre um relaxamento peniano após a ejaculação, que entra em um período denominado latência, até que ocorra uma nova ereção. A duração deste período depende de muitos fatores, dentre estes podemos citar a idade e o estado de saúde do indivíduo. A demora no relaxamento peniano após a ejaculação pode ser lenta, dependendo das condições vasculares, pois o sangue deve sair dos corpos cavernosos para que isto ocorra. O uso de medicações como o "Viagra" pode influenciar diminuindo o período de latência.

Dr. Kendy Kumagai, é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Fui casado 13 anos e sempre tive um relação completa com minha ex-esposa. Nesse tempo, quando pegava uma garota fora, todas as vezes não conseguia ereção e broxava. Chegava em casa, com minha esposa era tudo normal. Separei e comecei ter um relacionamento com uma garota e a primeira vez não consegui ereção. Tenho desejo, chega na hora fico nervoso e broxo de novo. Fui no urologista, ele me receitou Levitra, Ciális ou Viagra, esses medicamentos que tem no mercado. Estou com ela há 4 meses e com os medicamentos é 100%. Queria saber o seguinte: que tipo de tratamento devo fazer? Sei que a máquina funciona bem, pois funcionava enquanto eu era casado. Será que vou ter que tomar a vida inteira esses medicamentos para poder ter relação com uma mulher?

Você mesmo já detectou que não há nenhum problema orgânico ("a máquina funciona bem"). A história que você conta demonstra alterações psicogênicas associada a falta de ereção. Nesse caso você poderia se beneficiar de uma consulta com um psicólogo e psicoterapia. Dessa forma, você poderia abrir mão desse tipo de medicamentos.

Dr. Rodrigo Borsari é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Eu namoro há 1 ano e 9 meses. Em todas as relações com ela, chego ao orgasmo e fico bastante excitado. Tive duas relações fora do namoro, mas não consegui ficar excitado. Meu pênis nem mesmo ficou ereto. Eu tive toxoplasmose, fiz o tratamento, os remédio são muito fortes, isso pode ter a ver com o que esta acontecendo? O que devo fazer? Isso é um problema psicológico?

Provavelmente o seu problema é de ordem psicológica, não vejo relação com o tratamento de toxoplasmose. Talvez você esteja tão ligado em sua namorada que não consiga pensar em transar com outra, quem sabe ? Creio que um tratamento psicológico possa ajudá-lo.

Dr. Kendy Kumagai, é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Meu nome é Luis, tenho 23 anos e minha questão é a seguinte: bem, estou tomando medicamentos que, ao meu ver são muito pesados como Amoxilina 875mg e Predsim, ambos para solucionar uma gripe e um pulmão muito debilitado (cheio de catarro). No entanto, apesar de haver recuperação, tenho percebido uma baixa significativa da minha libido e gostaria de saber se esses remédios causam isso mesmo e quais as possibilidades da minha função erétil voltar ao normal?

Uma pessoa que não está bem de saúde normalmente pode apresentar uma queda da libido. Porém, se após a recuperação o problema persistir, é recomendável a visita ao urologista. As medicações citadas quando usadas em doses habituais, não costumam afetar a libido.

Dr. Kendy Kumagai é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Quando tive uma ereção, eu percebi que meu esperma está de cor marrom. Já tive 2 ereções de ontem para hoje e o esperma continua marrom. Estou muito assustado, pois nunca aconteceu antes comigo. Será que estou doente?

Procure um urologista para uma avaliação do seu caso.

Dr. Kendy Kumagai é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Gostaria de saber qual o tempo normal para o pênis voltar a ficar ereto após uma ejaculação.

Depende de vários fatores, dentre eles a idade (jovens costumam ter um período de latência mais curto) e o grau de estimulação.

Dr. Kendy Kumagai é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.


• Medicamento Proibido
Orgasmo Feminino
Últimas
Dúvidas sobre sexo
ABC do sexo
Mitos e inverdades
As 10 perguntas
sobre a 1ª vez

Sexologia Forense
Terapia Sexual
Violência Sexual
 
  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados
 
-