PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 
A vida sexual masculina>>Ejaculação Precoce
Tenho 18 anos e estou fazendo um tratamento para espinhas há sete meses à base de Roacutan. A bula diz que causa depressão, sendo ela uma das causa de ejaculação rápida e até mesmo não conseguir uma ereção (é o que penso). Nesse período que comecei a tomar, essa minha ejaculação está sendo muito rápida, cerca de cinco minutos, e depois demoro muito para me recuperar. Gostaria de saber se o remédio tem alguma coisa a ver, pois não tenho coragem de perguntar para minha dematologista. O que devo fazer? (Neto)

Oi Neto. A sua resposta é muito facial. Procure um dermatologista e explique o seu problema. Existem vários medicamentos para a cura da acne. Procure um que não altere o seu lado sexual.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Sempre que transo com a minha namorada tem excitá-la ao máximo. Mas depois que coloco a camisinha e tento penetrar já ejaculo. Isso seria ejaculação precoce ou meu pênis que tem muita sensibilidade a camisinha?(Márcio)

Meu amigo, Marcio. Você provavelmente é portador de EP (ejaculação precoce). Doença atualmente com alta prevalência. Mais de 50% da população de homens sofrem deste problema facilmente solucionável. Trata-se de uma doença onde o emocional está comprometido. Existem, hoje, muitas medicações e tratamentos psicológicos para melhorar a tal EP. Procure auxílio de um urologista e uma psicóloga. Cuidado com certas "clínicas" que oferecem tratamentos "mirabolantes", altamente caras.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Acho que estou gozando pouco. Como posso tirar essa dúvida? (Paulo)

OPaulo, a quantidade de esperma pode variar de acordo com a freqüência com que o homem mantém relações ou se masturba. Um homem que passe um longo período sem se masturbar ou manter relações poderá acumular mais esperma do que aquele que mantém relações ou se masturba diariamente, por exemplo. Caso você ache necessário, pode procurar um médico urologista e realizar exames laboratoriais que esclareçam um pouco melhor esta questão.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Desde que iniciei minha atividade sexual não consigo controlar a ejaculação, que ocorre de forma muito rápida (uns 20 movimentos). Procurei um urologista, ele disse que eu tinha muita sensibilidade na glande, em torno de 0,6. Também disse que eu precisava fazer uma cirurgia. Consultei a Sociedade de Urologia e vi que este método não é aprovado. Então, procurei outros médicos. Um deles me receitou Paroxetina e está funcionado muito bem. O problema é que nem sempre consigo manter a ereção. Se eu ficar 2 dias sem Paroxetina, já tenho EP novamente. Faço terapia há 2 anos, não me considero uma pessoa muito ansiosa. Será que meu problema é sensibilidade? Ansiedade? Algo físico? Tem tratamento ou não? (Luis)

Olá Luis. Como já respondi várias vezes, seu problema é sobre a ejaculação precoce. A EP tem componente muito mais emocional, tanto é verdade que você está usando a Paroxetina com bons resultados. Procure auxílio de uma psicóloga para “acrescentar” algo a mais ao seu tratamento. Cuidado com as “clínicas de efeitos milagrosos” que oferecem tratamentos não científicos e muitas vezes não autorizados pela medicina convencional.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Tenho 22 anos e gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer para minhas relações sexuais durarem mais tempo. Eu chego à ereção muito rápido, exceto quando estou meio alcoolizado. Acho que o álcool faz alguma alteração, meio que estimulante, mas eu não gostaria de beber antes de todas as minhas relações sexuais. O que vocês sugerem? (Kiko)

Olá Kiko. Você certamente é portador da ejaculação precoce. Como já relatei numa resposta anterior, é uma situação muito freqüente. Existem muitos tratamentos. Procure um urologista ou um psicólogo amigo. Repito: cuidado com as “clínicas exploradoras de desesperados do sexo”.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Eu tenho dúvidas sobre ejaculação precoce: qual é o tempo normal de um homem e de uma mulher gozarem? Quais são os exercícios que posso fazer para impedir a ejaculação, além de apertar o canal e a cabeça do pênis? (Gugu)

Oi Gugu. Seu problema é muito freqüente atualmente. É a ejaculação precoce (EP) que atinge a maioria dos homens. Corrigimos a rigidez da ereção e esquecemos de orientar um pouco sobre como controlar e melhorar o tempo das ejaculações. Existem muitas técnicas para “tentar segurar” mais a ejaculação. Uma delas é a que você se refere. Porém, torna-se importante ter auxílio de um psicólogo ou urologista. Cuidado mais uma vez com as “clínicas de exploração sexual”.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Tenho 17 anos. Eu nunca tinha transado antes. Aí, eu resolvi sair com uma garota de programa e tal. Só que logo depois das carícias, começou a penetração e gozei muito rápido. Isso pode ser normal na primeira vez ou a posição que pode ter ajudado (ela por cima de mim)? Ou eu posso ter indicios de ejaculação precoce? Eu queria a sua opinião, doutor. (Cadú)

Cadú, a primeira transa é sempre assim. Rapidinha e sem graça. Você não tem ejaculação precoce ou qualquer outro problema. Capriche na segunda. Arranje uma companheira que queira te dar uma “mãozinha”.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Qual remédio que devo tomar para tratar ejaculação precoce, pois tenho vergonha em ir ao médico. (Lucas)

Oi Lucas. Para tratar da sua ejaculação precoce, é necessário procurar um urologista, pois as receitas destes medicamentos são controladas e necessitam de um receituário especial.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Pelo que li nos sites, acho que tenho ejaculação precoce. O que devo fazer? Vocês poderiam me informar algum hospital municipal que eu posso ir sem os meu pais por perto? (Lenon)

Alô Lenon. Você tem ejaculação precoce? Não se preocupe, pois juntamente com você, 52% da população possui este mesmo problema. Existem tratamentos (medicamentoso ou psicológico), que melhoram rapidamente. Procure o serviço de Urologia do Hospital Municipal, na Liberdade. Este é o único serviço municipal que conheço.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Sempre que começo a beijar minha namorada tenho uma pré-ejaculação. O que pode ser? (Bob)

Bob, você está tendo uma “pré-ejaculação”, mas isto é muito normal. Quando os homens ficam excitados, ocorre uma saída de líquido seminal que prepara a uretra para a ejaculação dos espermatozóides. Esse líquido esbranquiçado, que às vezes mancha a cueca, oferece condições ideais para os espermatozóides manterem-se vivos.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Tenho 23 anos e uma vida sexual ativa. Queria saber o que eu faço para demorar mais para ejacular, pois faço sexo quase diariamente com a mesma pessoa e demoro apenas uns 20 minutos para ejacular. Gostaria de poder demorar mais para chegar ao ponto de ejaculação. (Samir)

Samir, você é portador de uma “semi ejaculação precoce”, pois consegue “segurar” por 20 minutos. A ejaculação precoce é um problema relacionado mais com o “emocional e psicológico”, sendo que 50% da população tem esse problema. Existem muitos medicamentos que retardam a ejaculação, são os anti-depressivos. Procure um especialista para orientação (urologistas, andrologistas e apoio de psicólogos).

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Olá! Sinto dores bem fortes nos testículos depois de ejacular, mesmo em uma simples masturbação. Ao ejacular, percebo uma ausência de esperma, não sai nada, apenas um líquido clarinho em pequena quantidade, dando a entender que algum canalzinho está obstruído. Gostaria de saber o que pode ser e quais as precauções que devo tomar? Agradeço por esse espaço para tirar dúvidas?(Diego)

Olá Diego. Você precisa fazer inicialmente um espermograma, pois este exame permite analisar se este “líquido clarinho” tem espermatozóides. Daí torna-se importante procurar um urologista.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Eu ejaculo muito rápido com minha namorada. O que tenho que fazer para não ejacular tão rápido assim? Qual é o tratamento que devo fazer? (Marcos)

Meu amigo Marcos, isto é motivado na maioria das vezes por um problema emocional, ansiedade e também cultural. Fique tranqüilo, existem muitos medicamentos para solucionar seu problema, procure um urologista e também um psicólogo.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Se fazermos sexo anal sem camisinha pode engravidar? E o que é ejaculação precoce e quando ocorre? (Fernanda)

Fernanda, sexo anal deve ser realizado com camisinha, mas no caso a que você esse refere, esperma ejaculado no reto não engravida a não ser que haja exposição vaginal aos espermatozóides. A ejaculação precoce é quando o homem chega ao ápice da relação, com o mínimo de estímulo sexual e sem ter desejado. Esse descontrole deve ser persistente, repetitivo e causar dificuldades no relacionamento do casal. Se fossemos estabelecer um tempo poderíamos dizer que o tempo médio normal para o inicio da penetração até a ejaculação é de 5 a 6 minutos (segundo estudos já publicados) e a ejaculação seria precoce se esse tempo for inferior à 1 minuto.

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz.

Meu namorado goza muito rápido (dentre 2 a 3 minutos). Detalhe: só ficamos na "simulação". Ainda não praticamos o ato sexual, pois ainda somos virgens! Será que ele tem algum tipo de doença por gozar rápido demais?

A ejaculação precoce é quando o homem chega ao ápice da relação, com o mínimo de estímulo sexual e sem ter desejado. Esse descontrole deve ser persistente, repetitivo e causar dificuldades no relacionamento do casal. Se fossemos estabelecer um tempo poderíamos dizer que o tempo médio normal para o início da penetração até a ejaculação é de 5 a 6 minutos (segundo estudos já publicados) e a ejaculação seria precoce se esse tempo for inferior à 1 minuto. Segundo Masters e Johnson (pesquisadores americanos) o ejaculador rápido é o homem que não consegue se controlar por um tempo suficiente para satisfazer sua companheira em pelo menos 50% dos atos sexuais. Agora isto é relativo, pois o tempo que a mulher leva para atingir o orgasmo é variável e nem sempre dependendo da performance masculina. Como no caso de vocês nem houve relação vaginal me parece que o que está acontecendo é só excitação em excesso e nada está anormal com seu namorado. Talvez seja só uma questão de tempo e amadurecimento.

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz.

Sempre tive relação com um bom índice de aproveitamento. Fiquei um bom tempo desativado, agora sempre que tenho relação com minha namorada em algumas vezes, em 1 ou 2 min após a penetração, ejaculo outras 2 ou 3 min. Às vezes, não sinto nada na penetração e, quando sinto, ejaculo. Que porcaria é essa? Estou ficando maluco com isso. Será ansiedade, tesão demais, como posso retardar a ejaculação?

Pode ser tudo isso, mas algumas situações emocionais necessitam de um terapeuta sexual ou psicólogo para uma adequada abordagem. Você pode tentar retardar a ejaculação diminuindo o ritmo da relação ou mesmo retirando o pênis da vagina quando sentir que está para gozar. Pode também nesse momento apertar a glande com o indicador e o polegar ou pressionar o períneo (região entre a bolsa escrotal e o ânus). Caso você não consiga esse auto-controle procure ajuda de um profissional, certo?

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz.

A ejaculação precoce é 100% psicológica? Qual o tempo considerado normal para atingir um orgasmo? Se é psicológica, qual o melhor método para tratamento para quem não tem como ir em psicólogo e nem urologista? Existe alguma técnica para retardar a ejaculação?

Existem técnicas para retardar a ejaculação, que consistem basicamente na interrupção da relação quando o orgasmo se aproxima, e com a compressão manual firme na base do pênis. Existem instituições públicas que atendem pacientes com disfunção sexual, como por exemplo o Pró-sex , no Departamento de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Dr. Kendy Kumagai é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Acho que estou com ejaculação precoce, pois quando penetro, depois de uns 5 a 10 movimentos, eu gozo. Isso só ocorre no primeiro ato. Isso é ejaculação precoce? O que devo fazer? Tem algum remédio?

Procure um urologista para uma avaliação mais cuidadosa do seu caso. Existem tratamentos que melhoram o quadro.

Dr. Kendy Kumagai é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Acho que estou com ejaculação precoce, pois quando penetro, depois de uns 5 a 10 movimentos, eu gozo. Isso só ocorre no primeiro ato. Isso é ejaculação precoce? O que devo fazer? Tem algum remédio?

Procure um urologista para uma avaliação mais cuidadosa do seu caso. Existem tratamentos que melhoram o quadro.

Dr. Kendy Kumagai é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Às vezes, tenho ejaculação precoce e algumas vezes falta de excitação. Existe alguma pílula que posso tomar?
Tratamentos para ejaculação precoce existem, porém creio que no seu caso seja necessária uma avaliação melhor em função dos sintomas que você relata. Procure a ajuda de um urologista.

Dr. Kendy Kumagai é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Tenho 35 anos, sou casado há 7 anos e tenho 2 filhos. Moro no Japão, sozinho, pois minha esposa está no Brasil. Meu problema é a ejaculação precoce. Após penetrar, gozo em menos de 1 minuto. Tem alguma solução?

Existem várias causas para a ejaculação precoce, principalmente a ansiedade. Recomendo uma consulta com o seu urologista para uma avaliação clínica e tratamento.

Dr. Kendy Kumagai é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Eu não sei o que eu faço, pois acho que tenho ejaculação precoce. Como posso resolver esse problema?

Procure um urologista para uma avalição melhor do seu caso.

Dr. Kendy Kumagai é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

 


• Medicamento Proibido
Orgasmo Feminino
Últimas
Dúvidas sobre sexo
ABC do sexo
Mitos e inverdades
As 10 perguntas
sobre a 1ª vez

Sexologia Forense
Terapia Sexual
Violência Sexual
 
  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados
 
-