PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 
Costumo ter uma dor no testículo esquerdo, principalmente quando faço esforço. Já fui ao médico e fui tratado como se fosse uma epididimite mas, passado pouco tempo, voltou o desconforto no testículo. Há poucas semanas, comecei a minha atividade sexual e tive dificuldade em me excitar porque começou a doer o testículo esquerdo quando iniciei a penetração e não consegui atingir o orgasmo. Por que ocorre essa dor há quase seis meses e não passa? (Benedito)

Olá Benedito, você merece uma investigação mais minuciosa. Você deverá investigar a possibilidade de uma varicocele, uma epididimite ou mesmo um tumor de testículo, como aconteceu com aquele jogador da NBA. Vá com calma, procure um urologista de confiança, peça para fazer uma ultra-sonografia testicular com “Doppler colorido”, mais marcadores tumorais. Esclareça de uma vez para não ficar com dúvidas. Um abraço.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Há dois dias, estou sentindo dores no saco escrotal esquerdo, às vezes forte e às vezes suportável. O que pode ser? (Rik)

Meu amigo Rik. Você poderá estar com uma doença chamada varicocele (varizes escrotais), muito freqüente no testículo esquerdo, que pode ocasionar dores. Procure um urologista e esclareça definitivamente. Dor no testículo deve ser esclarecida imediatamente.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Há 2 meses e meio, apareceu uma dor nos testículos, sempre alternando entre um e outro. Procurei um médico, fiz exames e tomei Bestlox 500 mg, Quivolevi 500 mg e Arcoxia 120 mg. Meu médico disse que com o tempo essa dor desaparece. No entanto, incomoda tanto que gostaria de saber o que posso fazer. (Nelson)

Meu amigo Nelson. Você deve procurar novamente um urologista. Se for o caso, refaça os exames. Dor testicular deve ser esclarecida. Não devem existir dúvidas. Hoje, temos recursos para fazer um diagnóstico bastante preciso.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Exagerei em meus treinos fisicos erguendo muito peso e comecei a sentir dores nos testículos e no abdômen. Sinto que a dor circula nessa região. O que é isso? Existe algun remédio ou tratamento para isso? (Walter)

Oi Walter. Como você relata, isto começou após exercícios físicos, o importante é afastar a possibilidade de ter uma hérnia inguinal ou mesmo uma varicocele (varizes escrotais mais freqüentes no testículo esquerdo). Se não melhorar, procure um cirurgião geral..

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Eu sinto fortes dores na uretra. Após a ejaculação, essas dores persistem por um longo tempo. Um urologista disse que eu nada tinha, outro que eu precisava de sexo, outro me deu um remédio que me fazia urinar verde, cujo nome esqueci. Quando tomava esse remédio, a dor não vinha. No entanto, quando deixei de tomá-lo, ela retornou. Não sei mais o que fazer. O senhor tem alguma opinião? Grato. (Rafa)

Meu amigo, Rafa. Seu caso é interessante, você deve procurar um urologista para dar uma olhada. No mínimo, você está precisando de um exame de urina para afastar uma infecção urinária, ou mesmo calculose renal (pedras nos rins). Como você melhora com o remédio que faz urinar esverdeado (Sepurin é o nome do remédio), provavelmente é portador de uma inflamação na uretra. Se possível, procure fazer uma ultra-sonografia de vias urinárias.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Faz alguns meses venho sentido fortes dores no testículo direito. Engordei muito e, às vezes, sinto dores nas costas. Casei há pouco tempo, antes disso não tinha uma vida sexual ativa, mas noto que essas dores não páram e vem acontecendo muito. Eu jamais havia sentido dores assim. Esse problema pode ser das costas e dá a impressão de que é no testículo. As dores que sinto nas costas são do lado direito. Um analgésico ajudaria ou até mesmo um antiinflamatório? (Mário)

Olá Mário. Toda dor testicular deve ser investigada. Não quero assustá-lo, mas sempre devemos afastar uma causa tumoral. Uma ultrassonografia ajudaria muito no diagnóstico. Existe a possibilidade de uma causa renal (por exemplo: cálculo), cuja dor se irradia para o mesmo lado. Como você tem uma dor lombar D, esta poderia estar irradiando para o testículo D. Verifique se não tem uma “massa” palpável no testículo direito. Para esclarecimento definitivo, aconselho-o a procurar um bom urologista.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Quando estou penetrando, sinto uma dor na cabeça do pênis. É como se estivesse assada. Depois da ejaculação, dói mais ainda. Não posso encostar um pano ou papel que parece que estou cravando uma agulha.(Ita)

Oi Ita. Provavelmente você deve ter excesso de prepúcio ou mesmo fimose, deixando a glande muito sensível. Outra possibilidade é que, talvez, você tenha tendência a diabetes e esteja com um quadro de balanopostite (irritação no prepúcio e glande). Procure um urologista na sua cidade para esclarecimento.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Estava jogado futsal. Sou goleiro. Num descuido, acabei tomando uma bolada no saco. Senti muita dor na hora, mas depois passou. No outro dia, ainda estava dolorido, mas só o testículo direito. Após uma semana, esse mesmo testículo ainda continua muito sensível. Isso pode ser sintoma de algum problema mais grave? (Rafael)

Oi Rafael. Todo trauma testicular dói muito. Poderá ocasionar uma “cicatriz dolorosa”. Isto ocorre também em qualquer cirurgia da bolsa testicular, como, por exemplo, vasectomia, biópsia, varicocele, correção de hidrocele, etc, etc.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Ao manter relação, sai de mim, em grande quantidade, uma massa branca tipo uma qualhada de leite. Fico toda inchada, chego a não suportar de dor e interromper a relação antes de ele ejacular. Chego a passar de 4 semanas sem manter relação sexual com meu marido. Já tomei o remédio indicado pelo meu médico, mas não ajudou. Peço que me informe um remédio, não posso mais ficar nessa situação. (Suanny)

Suanny, você tem de retornar ao seu ginecologista para realizar novos exames. Por uma questão ética, não é propósito nosso prescrever, e seria até arriscado uma paciente receber um medicamento sem que o médico a examine e analise seu exames. Tudo indica que você deve ter uma vaginite pelos sintomas que se referiu, ok?

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz

Tenho forte dor de cabeça quando estou ejaculando. Minha namorada acha que é brincadeira. Depois que acabamos, tenho que ficar deitado por muito tempo para passar a dor de cabeça. O que devo fazer? (Benedito)

Olá Benedito. Sua queixa pode ter fundo emocional, porém, é interessante pesquisar algo físico como hipertensão arterial ou mesmo um problema neurológico tipo enxaqueca, aneurisma cerebral, etc, etc.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Namorei uma menina que gostava de manipular minha glande contra a camisinha. Depois de anos notei uma mancha vermelha, como um calo, que dói um pouco. O que eu faço? (Marcelo)

Oi Marcelo. Nunca vi um “calo” no pênis. Será que não é uma verruga tipo condiloma (crista de galo)? Procure um amigo médico para dar uma olhada..

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Estou com uma parte do meu escroto vermelha e dolorida, mas sem nenhum outro sintoma de doenças. Ele está normal, mas com esse vermelho e a dor. É algum problema sério? (Gobbi)

Gobbi. Você poderá estar com uma “orquite” (inflamação nos testículos). Caso note que os seus testículos estão aumentando e as dores também, procure logo um Pronto Socorro. Você pode estar com uma torção no testículo. Outra possibilidade é somente uma inflamação na bolsa escrotal, tipo micose ou uma alergia.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Após a masturbação, sinto dores no testículo, especialmente no esquerdo. Qual será o problema? (Alan)

Alan, as dores nos testículos após a masturbação às vezes podem ser normais. Podem ser a “síndrome do tesão retido” ou a “dor do tesão”, assim chamadas vulgarmente. Porém, quando predomina a dor no lado esquerdo, você poderá ter a varicocele, que são veias dilatadas, cuja dor geralmente aparece deste lado. Se persistir o sintoma, vale a pena consultar um urologista.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Meu noivo anda sentindo dores nos testículos mesmo tendo relações quando se excita. Sei que, se o homem excitado não ejacular, pode provocar essa dores, o que chamam de "dor do tesão", né? Mas, caso ejaculando e continuando as dores freqüentes, o que será essa dor? (Andresa)

Andresa, seu namorado é normal. É portador da “síndrome do testículo retido” ou a “dor do tesão”. Se a dor permanece por muito tempo, é bom consultar um urologista para verificar se ele não é portador de varicocele (varizes escrotais que provocam às vezes dores nos testículos sempre após esforços).

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Estou desesperado. Transei com minha namorada hoje. Transamos sem camisinha porque ela está grávida. Quando gozei e tirei meu pênis, estava melado de sangue, puro mesmo, bem vermelho. De início, achei que era dela o sangue. Mais tarde, fui ficar outra vez, só que de camisinha. Então, descobri que o sangue era meu, tirei a camisinha, apertei e saiu um pouco, mas bem pouco mesmo. Isso é algum sintoma de alguma doença sexualmente transmissível que eu posso ter pego dela? Uns dois meses atrás eu sentia muita vontade de urinar e, quando ia urinar, dava o maior trabalho. Eu ficava colocando força, depois parou e eu fiquei normal. Tem alguma coisa haver com isso? O que é que eu tenho e o que eu devo fazer? (André)

Meu amigo André. Como demorei em responder sua pergunta, talvez você já tenha resolvido seu problema. Porém, posso falar com quase certeza que você não tem uma doença sexualmente transmissível, no máximo pode ter sido uma infecção urinária que não é transmissível, ou você pode ter urinado um cálculo (pedra) dos rins. Na dúvida, faça um exame de urina. Se persistir o sangramento é bom passar com um urologista para fazer um ultrasson de vias urinárias.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Tenho 18 anos. Depois de me masturbar, tenho vontade de urinar e sinto uma certa ardência na uretra. Mas depois passa. O que pode ser?

A dor na masturbação é comum. Não existem sinais de doenças. Pode ocorrer durante a masturbação um atrito "uretral", que poderá ocasionar este ardor. Não se preocupe. Procure uma companheira para satisfazê-lo.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Olá. Tenho 35 anos e por várias vezes sinto fortes dores. Na maioria das vezes, no testículo direito e poucas vezes no esquerdo, que as chamo de “dores do tesão”, que sempre aparecem pelo fato de não ter concretizado o ato sexual ejaculando (com penetração ou não). É fatídico que após alguns minutos destes momentos de muito tesão que terminam sem ejaculação as dores aparecerem. Inclusive, houve uma vez que tive que procurar um banheiro para me masturbar, pois estava me incomodando muito até mesmo para andar e me movimentar. Neste dia, estava com amigos e num lugar totalmente inapropriado,impedido de poder “namorar”. E o que chama a atenção é todas as vezes ejaculo após estas dores (seja com penetração ou masturbação), o volume do líquido ejaculado é muito grande. Depois desta ejaculação, as dores vão desaparecendo naturalmente e gradativamente. Me recordo de ter sentido tais dores assim quando tinha meus 14 ou 15 anos e estava iniciando minha vida sexual ou hormonal. Preciso saber se há algum diagnóstico para este tipo de dores, pois nunca li nada sobre este assunto. E por vezes me pego pensando se posso ter algum problema de saúde. Obrigado.

Isso é normal. Quando a pessoa fica excitada, os testículos ficam contraídos numa posição mais alta e participam da ejaculação, pois ficam numa posição superior (fique atento na próxima ejaculação). Quando os testículos ficam nessa posição, permanecem com a musculatura contraída e daí a dor (como se fosse um chute no escroto), chama se Síndrome do Testículo Retido ou “dor do tesão”. É normal, fique relaxado, tome um miorelaxante na próxima vez.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

O que provoca dores nos testículos?

A orquite (inflamação dos testículos) é a causa mais freqüente da dor nos testículos, porém existem outras causas, como, por exemplo a torção dos testículos que também podem provocar a dor. O melhor é sempre procurar um médico com urgência quando sentir este tipo de sintoma, pois o tratamento precoce pode evitar consequências graves.

Dr. Kendy Kumagai é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Há quase 10 anos, transei com uma prima minha. Depois disso, fiquei sem fazer sexo, mas há algum tempo (não sei quanto tempo) venho apresentando dor na minha glande. Sinto dor até para tomar banho quando coloco-a para fora do prepúcio. Como se chama isto? Tem tratamento? Já tentei transar, mas não me senti à vontade e parei. Quase morri de dor. Se não sou ativo há mais de 10 anos, então DST suponho que não seja. Então, o que é?

A sua descrição sugere um quadro de fimose. Procure um urologista para realizar o tratamento adequado.

Dr. Kendy Kumagai é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Quando estou para gozar, começo a sentir uma dorzinha no pênis, mais no canal, e algumas vezes no final sangra. O que pode ser isto? O que devo fazer?

Pode ser uma inflamação de uretra e/ou próstata causada por diversos agentes. Sugiro você procurar um urologista para tratamento adequado dessa queixa. Enquanto isso, e após a consulta lembre-se de sempre utilizar a camisinha.

Dr. Rodrigo Borsari é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Há quase 10 anos, transei com uma prima minha. Depois disso, fiquei sem fazer sexo, mas há algum tempo (não sei quanto tempo) venho apresentando dor na minha glande. Sinto dor até para tomar banho quando coloco-a para fora do prepúcio. Como se chama isto? Tem tratamento? Já tentei transar, mas não me senti à vontade e parei. Quase morri de dor. Se não sou ativo há mais de 10 anos, então DST suponho que não seja. Então, o que é?

A sua descrição sugere um quadro de fimose. Procure um urologista para realizar o tratamento adequado.

Dr. Kendy Kumagai é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

 


• Medicamento Proibido
Orgasmo Feminino
Últimas
Dúvidas sobre sexo
ABC do sexo
Mitos e inverdades
As 10 perguntas
sobre a 1ª vez

Sexologia Forense
Terapia Sexual
Violência Sexual
 
  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados
 
-