PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 
A vida sexual masculina>>Disfunção erétil
Tenho um relacionamento de oito anos, mas acontece o seguinte: de uns tempos para cá, estou tendo problemas sexuais. Estou com ela, fico excitado, mas quando vamos fazer sexo, broxo. É inacreditável! Estamos bem, mas de repente broxo. O que pode ser? Às vezes ela reclama da posição ou sempre acontece alguma coisa externa. Será que isso tem algo a ver? (Plácido)

Olá Plácido. Você está com disfunção erétil. Atualmente é muito freqüente nos homens, 52% da população sofre desta doença. Vá com calma, isto é fácil de ser solucionado. Existem muitos remédios para isto. Os principais vilões desta moléstia hoje são: o estresse, agitação, ansiedade, depressão, sedentarismo, etc. Procure um urologista amigo, que resolverá facilmente seu problema. Vá com calma, você não está sozinho neste drama. Mais da metade dos homens são solidários a você.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Somos um grupo de 6 jovens. E como todo jovem, nós temos dúvidas quanto ao assunto sexo. Um de nós já teve duas relações sexuais, porém não saíram do jeito que ele planejou, pois nas "preliminares" ele teve uma ereção boa, mas na hora do ato sexual ele perdeu o rendimento, fazendo com que a ereção caísse "drasticamente", a ponto dele parar, pois não conseguiria continuar. Ele gostaria de saber se isso é normal, talvez pelo fato de ser as primeiras relações, se tem a ver com ansiedade, ou se infelizmente pode vim a ser um problema. E qual a melhor solução para isso tudo. Sempre ouvimos de pessoas mais experientes que conseguem "dar duas, três seguidas". Porém, os que já tiveram relações no nosso grupo não conseguiu sair da primeira. Gostaríamos de saber se isso é uma coisa que adquirimos com o tempo, essa "potência" toda, ou se já nas primeiras relações já é possível gozar e ter uma ereção boa duas vezes. (André)

Meu caro André, sexo não é um campeonato, e sim um relacionamento entre duas pessoas para "brincar de sexo" sem preocupação. Se há uma preocupação exagerada com performance, ou seja, com objetivo de se mostrar ou se autoafirmar, a possibilidade de falha aumenta conforme o indivíduo seja mais inseguro ou esteja com medo de falhar. Portanto, esqueça as metas preestabelecidas ou estereotipadas e se concentre em fazer sexo de uma forma natural, ok? Como você disse, o aperfeiçoamento vem com o tempo.

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz

Estou com um sério problema. O meu pênis não fica ereto quando estou ficando com uma garota. Nas últimas duas relações sexuais que tive com garotas diferentes, o meu pênis também não ficou ereto. Ficou meio ereto e meio mole. Resumindo, eu não esto conseguindo ter a mesma excitação que tinha antes. Será que eu tenho algum problema? (Ricardo)

Olá Ricardo. Você provavelmente está com disfunção erétil. Procure um urologista para um exame mais detalhado.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Sinto muito tesão pela minha namorada. Meu pênis fica ereto, mas logo que começamos a transar eu perco a ereção, mesmo estando excitado. Seria problema fisico ou psicológico? (Valdiclei)

Valdiclei, você está realmente com uma DE (disfunção erétil), cuja causa poderá ser física ou psicológica. Mas 52% dos homens são portadores desse seu problema que hoje é de fácil solução. O mundo agitado, estressante e angustiante que vivemos é o principal agente causador deste distúrbio, mas não se preocupe. Procure um médico que solucionará rapidamente seu problema e você será novamente uma pessoa feliz e potente.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Meu pênis não consegue ficar totalmente ereto depois da primeira gozada. Também tenho muita dificuldade em ter relação com outras mulheres que não sejam a minha namorada. Já terminei meu relacionamento, mas não consigo sentir prazer com nenhuma outra mulher. Meu pênis não fica duro. O que seria? (Gabriel)

Gabriel, você está tendo uma DE (disfunção erétil) com um componente emocional muito grande. Como você consegue ter ereção com sua namorada e não com as “outras”, acho que o “seu lado psicológico” esta afetado. Procure orientação com um psicólogo ou um andrologista (médico urologista que cuida especificamente de distúrbios masculinos).

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Por que não consigo ter ereção? Gostaria de ajuda. (Paulo Cesar)

Paulo César, você pode estar com DE (disfunção erétil). Procure um andrologista (especialista que trata de distúrbios masculinos).

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Preciso ajudar um amigo! Ele tem 38 anos e nunca conseguiu ter uma relação sexual, acredito eu que não seja ejaculação precoce, pois ele tem ereção, mais não consegue penetrar, pois perde a ereção. Mas masturbar ao lado da mulher ele consegue. O que será que é isso? Será vergonha? Como posso ajudá-lo?

Seu amigo parece ter uma disfunção erétil. As causas desse problema variam desde doenças orgânicas até psicogênicas. A melhor forma de ajuda-lo é orientá-lo a procurar um urologista.

Dr. Rodrigo Borsari é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

 


• Medicamento Proibido
Orgasmo Feminino
Últimas
Dúvidas sobre sexo
ABC do sexo
Mitos e inverdades
As 10 perguntas
sobre a 1ª vez

Sexologia Forense
Terapia Sexual
Violência Sexual
 
  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados
 
-