PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 
Tenho relações com minha namorada sem camisinha há 8 anos e agora estou com uma ardência muito forte na região da glande na hora que transamos. Queria saber o que poderia ser isso, pois não tenho outra parceira e sei que ela também não.

Provavelmente você está com uma balonopostite (inflamação no prepúcio) e as causas podem ser várias. Uma delas é devido aos fungos (micose) ou alguma bactéria. Quem tem excesso de prepúcio está também sujeito a este problema, assim como as pessoas com pré-diabetes. Portanto, oriento procurar um urologista, pois ele resolverá facilmente o seu problema. Mas não esquente a cabeça.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Me masturbo com certa freqüência e em um certo dia senti um forte ardor na ejaculação. Após esse dia, sinto uma dor fraca nos testículos e na região do prepúcio. Fui ao urologista e ele disse que eu tinha orquialgia idiopatica e que não me preocupasse. Porém, escondi o fato do ardor após a masturbação por inibição. Após uma semana de abstinência, a dor estava melhor e resolvi "testar" e voltei a sentir um certo ardor (ainda que mais leve) e a dor nos testículos voltou. A dor não é muito forte. Parece uma sensação de peso e sinto um leve ardor na glande. Queria saber se devo fazer alguma coisa, se é normal, se só a abstinência é suficiente. OBS: Descartar possibilidade de doenças venéreas. (Roberto)

Meu caro Roberto. Você realmente tem uma “orquialgia idiopática”, ou seja, uma dor testicular de causa não definida com forte cunho emocional. Se o incômodo é ocasionado nas masturbações, por que você não parte para o “finalmente”? Arranje uma namoradinha e tenha uma relação sexual normal. Chega de se masturbar. A principal causa da “orquialgia idiopática” é o excesso de masturbação. Uma coisa eu lhe garanto: isto não é doença venérea.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro<

Tenho uma ardência costante no pênis. É só ardência, nada mais. O pênis está totalmente normal, sem pus ou outra coisa qualquer. Isso ja tem mais de 5 dias. Tenho uma namorada, mas transo com uma amante. Pior que transo sem camisinhas com ambas. Com a amante eu faço sexo anal freqüentemente e sem camisinha. Pensei até que poderia ser gonorréia. Mas acho que não é. O que pode ser essa ardência constante? Está me incomodando e tenho vergonha de ir ao urologista. Valeu! (Elmo)

Elmo, sua ardência constante no pênis pode ser de natureza emocional. A uretrite gonocócica (gonorréia), garanto que não é. Pois, além do ardor uretral, você teria secreção uretral. O fato de não usar preservativo (fato condenável) nas suas relações sexuais, poderá fazer com que você seja portador de doenças virais, tais como o Herpes Genital, condilomatose ou mesmo a atual HPV (papiloma vírus humano). Não tenha vergonha, consulte um urologista, pois ele esclarecerá todos esses problemas.

Dr. Osvaldo Koga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

 


• Medicamento Proibido
Orgasmo Feminino
Últimas
Dúvidas sobre sexo
ABC do sexo
Mitos e inverdades
As 10 perguntas
sobre a 1ª vez

Sexologia Forense
Terapia Sexual
Violência Sexual
 
  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados
 
-