PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 

Sou virgem. Gostaria de ter a primeira relação, mas não sei como se usa a camisinha, nem qual o remédio adequado para evitar a gravidez. O que devo fazer? (Mel)

Mel, é muito importante a sua preocupação com o uso da camisinha. A camisinha masculina deve ser desenrolada sobre o pênis, tomando-se o cuidado de apertar a ponta para que não reste ar nela. Após a relação, o homem deve retirar o pênis ainda ereto da vagina para não correr o risco de se "perder" o preservativo na vagina e/ou haver extravasamento de esperma com o conseqüente risco de gravidez. Quanto ao uso de alguma medicação, a orientação deve ser obtida com um ginecologista, que também poderá tirar outras dúvidas que você tenha, ok?.

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz

Sou virgem e tenho 20 anos. Quando tinha 8 anos, fiz uma pequena cirurgia para desobstruir a vagina, pois era fechada. Hoje em dia, quando me masturbo, o canal é muito pequeno, irregular e sinto muita ardência. Creio que não cabe mais de um dedo. Teria alguma coisa a ver com a cirurgia? Isso é normal? (Xanda)

Xanda, essa dúvida será tirada a partir de um exame ginecológico, quando o ginecologista poderá dizer para você se a anatomia está adequada ou não. Não deve haver relação entre a ardência e o diâmetro da orifício do hímen. Por isso, o exame será importante para determinar outras causas para seu sintoma.

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz

Sou virgem e tento há um tempo tentando perder minha virgindade. Sinto que estou preparada. O problema é a dor, na hora da penetração, dói demais, dá ás vezes até um choque na barriga de tanta dor! Nunca consigo continuar, acho que esse problema deve ao fato de eu sempre estar nervosa (porque eu já sei que vou sentir dor ). Como eu faço para relaxar? Por favor, mer ajudem! (Sandra)

Sandra, você já passou por uma consulta ginecológica? Seria interessante você ser examinada para saber se não há um obstáculo maior para você ser penetrada. Se estiver tudo bem, converse com seu namorado sobre sua dificuldade e caprichem nas preliminares, pois a excitação provoca um "alargamento e alongamento" da vagina, o que deve facilitar a penetração. Façam com calma e com amor que tudo acontecerá naturalmente, ok?

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz

Um ginecologista sabe quando a mulher perde a virgindade? (Gabi)

Normalmente, sim, Gabi. Através de um exame detalhado da anatomia do hímen normalmente com o colposcópio. No entanto, existem mulheres que embora já tenham tido relação completa, nos casos de hímen complascente, pode não haver rotura, não aparecendo no exame as alterações características da perda da virgindade. Ressalto aqui também que o ginecologista não se preocupa em verificar se uma mulher perdeu ou não a sua virgindade, valendo em primeiro lugar a sua palavra, devendo nessas condições, não realizar o exame vaginal. A função de verificar se uma mulher perdeu a virgindade, nos casos legais, pertence ao médico legista, a não ser que na sua falta o ginecologista seja designado para isso.

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz.

Ainda sou virgem, mas quando tento transar com meu namorado dói demais e interrompo a penetração sempre. Eu devo insistir e permitir que ele continue? Não é o hímen. Acho que sou muito fechada. (Anita)

Procure o seu ginecologista para verificar o motivo de tanta dor. Existem várias causas para o seu problema e para cada um deles um tratamento apropriado.

Dr. Kendy Kumagai é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Minha namorada sangrou quando transamos pela primeira vez. Ela era virgem, até aí tudo bem, mas agora ela continua sangrando quando transamos. Isso é normal? (Adriano)

Adriano, o sangramento durante o ato sexual não é normal. Devo lembrar que toda mulher deve colher o Papanicolau no prazo máximo de 1 ano após a primeira relação sexual. Portanto, converse com ela e procurem juntos um ginecologista.

Dr. Rodrigo Borsari é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Olá, tenho 22 anos e namoro há praticamente um ano com um cara de quem gosto muito e que conheço há muito tempo já. A gente sempre se deu muito bem em tudo e os amassos são geralmente fantásticos. Há cerca de 2 meses decidimos transar pela primeira vez. Ambos somos virgens e nunca passamos das preliminares. No fim de semana em que perderíamos a virgindade viajamos juntos. Fizemos tudo da melhor maneira possível. Fui ao médico e comecei a tomar o anticoncepcional uns 3 meses antes e tal. Quando chegou na hora H, mesmo estando num clima super quente e romântico com direito a velas, lareira e tudo mais, eu não consegui. Senti uma dor absurda e meu namorado sequer chegou perto de atingir a penetração. Tentamos diversas posições e nada. Depois disso eu me senti muito mal. Passadas duas semanas tentamos novamente e o mesmo ocorreu. O que eu tenho? Por favor, me ajudem.

Primeiro, converse com seu ginecologista sobre isso e faça uma avaliação física. Caso esteja tudo normal, existe a possibilidade de que você tenha vaginismo e aí o caminho seria uma consulta com um psicólogo ou psiquiatra para avaliar se é esse o caso (vaginismo é uma situação em que por motivos emocionais existe uma dificuldade que é inconsciente de permitir uma penetração vaginal, e esses casos exigem terapia).

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz.

Tenho 21 anos e sou virgem. Tenho um parceiro e gostaria de iniciar minha vida sexual com ele. Porém, ele não sabe que nunca tive relações e eu não gostaria de contar. É muito comum haver sangramento durante a primeira vez? Tem como ele perceber que eu sou virgem durante a relação?

Freqüentemente pode ocorrer discreto sangramento na primeira relação por ruptura do hímen. Acredito que se você está disposta a ter sua primeira relação com o atual parceiro, você deve ser sincera, não deve esconder nada, mesmo porque não há nada de errado em manter a virgindade aos 21 anos. Só assim, ele poderá colaborar com esse momento importante para você. Lembre-se: utilize sempre a camisinha.

Dr. Rodrigo Borsari é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Tive a minha 1ª relação sexual há dois meses. Foi rápido! Apesar de ter havido penetração, não sei se o hímen foi rompido, porque não sangrou. Será que ainda sou virgem?

Existem hímens complacentes que não rompem e em outras situações pode ocorrer ruptura, mas com pouquíssimo sangue, às vezes não perceptível. De qualquer forma na prática não se pode falar em virgindade após a garota ter tido uma relação sexual.

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz.

Eu e meu namorado somos virgens. Quando começarmos a manter relações sexuais, existe algum problema se ele gozar na minha boca e eu engolir? Sei que existem muitas mulheres que fazem, mas não sei se existem riscos. E também gostaria de saber se ele também pode lamber meu sexo, sem que haja problemas para ele.

Não há problema na ingestão de sêmen ou na realização de sexo oral, porém não se esqueça que existem doenças que podem ser trasmitidas por esta forma de relação, da mesmo forma que ocorre na relação pênis-vagina.

Dr. Kendy Kumagai é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

 


• Medicamento Proibido
Orgasmo Feminino
Últimas
Dúvidas sobre sexo
ABC do sexo
Mitos e inverdades
As 10 perguntas
sobre a 1ª vez

Sexologia Forense
Terapia Sexual
Violência Sexual
 
  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados
 
-