PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 

Meus seios são muito pequenos. Eles já pararam de se desenvolver? Posso fazer algum tratamento ou tem algum remédio para eles crescerem? (Ione)

O volume de suas mamas já devem estar definidas na sua idade e medicações não irão provocar alteração nas mesmas. Agende uma consulta com seu ginecologista para tirar melhor a sua dúvida.

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz.

Está saindo um líquido do meu seio de cor marrom escura. Isso é normal? Será que estou grávida ou é alguma doença? (Janaína)

Janaina, o colostro é uma secreção que aparece nas mamas a partir do 3º mês de gravidez, e o seu aspecto é claro. A secreção de cor escura pode ser devido à alterações funcionais benignas da mama ou mesmo tumores e deve ser investigada. Agende uma consulta com seu ginecologista.

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz.

Tenho 18 anos e 4 anos atrás descobri que tenho um nódulo: fibroadenomas. Trabalho em uma central de telemarketing e fico digitando sem parar por 6 horas diárias. Comecei a sentir muitas dores na região dos seios e do ombro, fui ao médico pensando que poderia ser o nódulo. Ele me deu o encaminhamento para fazer um ultra-som e descobri que não tenho somente 1, mas 6. Três em cada seio. Por que aumenta desta maneira? Se há 4 anos eu só tinha 1, agora tenho 6? O melhor é a cirurgia ?

Dores no ombro e seios associados a sua profissão pode também ser causadas por alterações osteo-musculares (tendinite, por exemplo). Quanto aos nódulos nas mamas, provavelmente estão associados à doença fibrocista benigna das mamas e podem doer ou crescer de acordo com a predisposição genética de cada pessoa, além de fatores hormonais e hábitos pessoais. A primeira linha de tratamento não é cirúrgica, mas a depender do crescimento e dor, a retirada cirúrgica pode ser considerada. Procure um mastologista.

Dr. Rodrigo Borsari é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Tenho 27 anos nunca tive filho e nem aborto. Comecei a ter relação ao 23 anos. Há uns 5 dias, qaundo aperto um dos meus seios, está saindo leite. Por que será?

Provavelmente, trata-se de um distúrbio hormonal. Convém procurar um médico para a realização de investigação clínica, e tratar de forma adequada. A não ocorrência de gravidez pode ter relação com este problema que você relata.

Dr. Kendy Kumagai é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

 


• Medicamento Proibido
Orgasmo Feminino
Últimas
Dúvidas sobre sexo
ABC do sexo
Mitos e inverdades
As 10 perguntas
sobre a 1ª vez

Sexologia Forense
Terapia Sexual
Violência Sexual
 
  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados
 
-