PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 

Tenho 35 anos, sou casada há 15, tenho três filhos, mas nunca senti orgasmo e sofro muito com isso. Este é o meu maior sonho. Gostaria de ajuda, por favor. (Sâmia)

Sâmia, é necessário compreender antes de qualquer coisa o por quê de você não ter orgasmo, pois são muitos os fatores que podem impedir a mulher de atingir o orgasmo. Assim, uma consulta com um(a) psicoterapeuta sexual é muito bem recomendada. Por outro lado, tome cuidado com essa cobrança pelo orgasmo. Assim como os homens se sentem cobrados socialmente para ter um pênis grande, um desempenho sexual muito bom (ainda mais agora com as pílulas para disfunção erétil), as mulheres são igualmente cobradas a terem orgasmos, estarem sempre lindas, etc. É um bom momento para rever o que é prazer sexual e até que ponto ele depende exclusivamente do orgasmo.

Alessandro Ezabella é terapeuta sexual

Estou namorando com uma pessoa e ele tenta me deixar à vontade. Quer que eu sinta prazer, que eu goze, mas não sei como. Sinto prazer com ele. Às vezes, pareço estar chegando lá, mas é uma sensaçao tão estranha, assusta, não sei explicar e acabo pedindo para parar. Isso é normal?

Se você sente prazer com seu parceiro, já tem ao menos meio caminho andado. É importante que você pense naquilo que te deixa à vontade, pois uma coisa é ele querer te ver à vontade e outra é a forma como você se sente à vontade com este parceiro. Seria bom analisar com mais cuidado o que você chama de sensação estranha. Se for algo que cause dor, sugiro consultar um(a) médico(a) ginecologista. Caso contrário, procure estar mais atenta à forma como seu corpo reage às sensações de prazer e procure vivenciar isso com este parceiro de forma mais íntima.

Alessandro Ezabella é terapeuta sexu

Eu sinto vontade de fazer xixi na hora do orgasmo. Mesmo se eu fizer xixi antes, dá vontade. Isso é normal? (Luluzinha)

Luluzinha, se você não tem sintomas urinários fora da hora da transa não há problemas. Mas não custa conversar com seu ginecologista para que você seja examinada e ter certeza disso, OK?

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz

Tenho orgasmo na preliminares. Sinto arrepios, uma sensação muito gostosa. Após estas sensações, eu não quero que meu namorado me toque. A minha voltade é de ficar quietinha por alguns instantes. Ele fala que eu sou egoísta. Isto é normal? (De)

De, você não é egoísta. Isso ocorre tanto com o homem quanto com a mulher. Trata-se de uma fase após o orgasmo que chamamos de fase refratária, na qual a pessoa não está receptiva a novos estímulos. Essa facilidade para atingir o orgasmo não é freqüente entre as mulheres. Portanto, invertam a ordem das preliminares e se realmente você tem essa facilidade, procure primeiro a excitação dele. Quem sabe os dois não possam chegar juntos ao orgasmo.

Dr. Rodrigo Borsari é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Tenho 22 anos, namoro e no nosso relacionamento é tudo perfeito. Ele é carinhoso, paciente, mas só tem um problema: eu não consigo ter orgasmo. Sinto que isso o incomoda, apesar de falarmos pouco no assunto. Eu tenho um desejo enorme por ele, mas não consigo chegar lá. O que eu faço? Eu sou frígida?

Não se preocupe, muitas mulheres apresentam queixa parecida com a sua. A primeira observação que posso fazer é sobre uma dica dada por você mesma: "falarmos pouco no assunto". É preciso muito diálogo entre o casal, você deve dizer a ele como fazer para que você chegue lá, diga como gosta de ser tocada, os locais de sua preferência, etc... Lembre-se, há várias formas de chegar ao orgasmo, a penetração não é a única delas. Jogos amorosos e massagens pode ser um bom começo.

Dr. Rodrigo Borsari é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Tenho relações com eu namorado, mas não consigo atingir o orgasmo. Nós já tentamos de tudo, pois conversamos muito sobre este problema. O que pode estar acontecendo? Será um problema físico? Pois nos amamos e tudo corre bem.

A primeira consulta deve ser com o ginecologista, que pode após o exame físico e uma conversa ter algum diagnóstico. Geralmente, o problema não é orgânico. Caso não haja uma solução, e seu problema não seja físico seu ginecologista poderá indicar um terapeuta sexual para vocês, ok?

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz.

 


• Medicamento Proibido
Orgasmo Feminino
Últimas
Dúvidas sobre sexo
ABC do sexo
Mitos e inverdades
As 10 perguntas
sobre a 1ª vez

Sexologia Forense
Terapia Sexual
Violência Sexual
 
  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados
 
-