PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 
Por favor, quero saber se, após a remoção do DIU (cobre), a menstruação seguinte pode vir com aspecto rosado e/ou marrom, e em quantidade escassa a ponto de não chegar ao absorvente. (Elaine)

Elaine, de uma forma geral o fluxo seguinte depois da retirada do DIU não deve se alterar em relações aos anteriores. O fluxo alterado deve ser comunicado ao médico para verificar se é algo importante ou se pode observar o próximo ciclo. Uma gravidez deve ser descartada se não houve alguma forma de anticoncepção no período.

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz

Estou há 1 ano no Japão e antes tomava o anticoncepcional Ciclo 21. Aqui tomo o Tridiol 21, mas todo mês tenho dores de cabeça, inchaço, um pouco de cólica e alterações de humor bruscas. Tudo isso começa geralmente quando tomo a última pílula e nem sempre vem a menstruação. Meu peso aumentou muito, meu marido quer que eu adote outro método, mas não sei qual. Pensei no DIU, mas não sei se é seguro e se tem muitos efeitos colaterais. Também não sei se aqui no Japão eles colocam. (Chirley)

Chirley, aí no Japão coloca-se DIU também e, embora a eficácia seja um pouco menor do que a da pílula, trata-se de um bom método. Você precisa passar pelo médico para ele indicar o melhor para você, OK?

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz

Tenho 21 anos. Não tenho filho e não tomo nenhum anticoncepcional, mas gostaria muito de colocar DIU. É possível? Não pretendo ter filho tão cedo. (Juliana)

Sim, dependendo de algumas condições é possivel

Dr. Kendy Kumagai é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Após colocado o DIU, tenho que aguardar algum tempo para voltar a ter relações sexuais? (Milla)

O DIU torna-se efetivo somente 30 dias após a sua colocação, devendo-se antes verificar se a sua posição está correta ou se não ocorreu a sua expulsão. As relações podem ocorrer antes, porém recomenda-se o uso de outro método contraceptivo até completar os 30 dias e confirmar-se a sua correta posição pelo ginecologista. Recomenda a revisão a cada 6 meses.

Dr. Kendy Kumagai é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Qual o método contraceptivo que menos influi na perda da libido?

Os métodos não hormonais (preservativos e DIU) em geral não alteram a libido.

Dr. Kendy Kumagai é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Gostaria de saber se quando a mulher usa DIU e desloca para a cervix, é necessário retirar ou pode reintroduzi-lo. Quando há a expulsão total do DIU, o que se deve fazer?

Depende dos motivos que levaram à sua movimentação. Por exemplo, se a causa foi um mioma que se desenvolveu alterando a cavidade uterina, não há dúvidas que não poderá ser inserido outro DIU. No seu caso em que ele se movimentou e estava no colo uterino, ele deveria ser retirado e um outro pode ser inserido desde que haja condições para isso, não se utilizando o mesmo DIU. Caso haja expulsão total o raciocínio é o mesmo.

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz.

 


• Medicamento Proibido
Orgasmo Feminino
Últimas
Dúvidas sobre sexo
ABC do sexo
Mitos e inverdades
As 10 perguntas
sobre a 1ª vez

Sexologia Forense
Terapia Sexual
Violência Sexual
 
  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados
 
-