PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 

Estou com problema de corrimento, mas nunca tive relações sexuais. Tenho este problema desde a minha primeira menstruação, é normal? É um líquido transparente. Obrigada. (Fernanda)

Fernanda, se o corrimento é transparente, sem sintomas - como odor ou ardor - e, principalmente pelo fato de você nunca ter tido relações (não havendo possibilidade de transmissão de DST), provavelmente é normal. Uma visita ao ginecologista deve confirmar essa situação, afastando-se algumas causas hormonais que podem ocorrer nesta situação.

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz.

Minha esposa está grávida de 2 meses e 20 dias e está com um corrimento vaginal. O médico receitou Colpistatin, mas a bula do remédio diz que grávidas no primeiro trimestre não devem fazer uso deste medicamento. O que faço? (Nêu)

Nêu, o uso deste creme vaginal deve ser cuidadosamente avaliado, pois os efeitos no feto não são adequadamente conhecidos. Ele deve ser prescrito somente em casos onde seja necessário, pois não há outros substitutos para este medicamento.

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz

Sempre tive corrimento e a última vez que consultei uma ginecologista ela me disse que é normal. Não acredito que seja, pois no final do dia minha calcinha está com um cheiro forte e o corrimento é espesso e amarelo. E minha vulva está muito sensível. Sinto uma ardor durante a relação. O que posso fazer? (Janaina)

Janaína, para afastar uma infecção você precisa realizar um exame microbiológico do conteúdo vaginal. Converse novamente com seu médico sobre suas dúvidas.

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz.

Estou grávida de um mês. Durante a consulta de pré-natal, minha médica disse que estou com um pouco de corrimento e me receitou Colpistatin. Ao ler a bula, verifiquei que este medicamento não deve ser usado durante os três primeiros meses de gestação. Quais os perigos do uso deste medicamento nesta fase e se eu não usar e continuar com o corrimento? (Lea)

Lea, existem contra-indicações absolutas e relativas com relação ao uso de uma medicação na gravidez. Portanto, se você tem dúvidas, deve conversar com sua médica, que é quem conhece você e pode avaliar os riscos e benefícios do uso de um medicamento, certo?

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz.

Estou com um corrimento de cor branca em quantidade muito grande. Achei que estivesse com DST, mas a ginecologista disse que meu corrimento é um microbiota mista, o que significa que este corrimento não existe nenhuma doença. Ocorria devido a minha lubrificação, que era muita, mas acho estranho esse corrimento, pois é uma quantidade absurda. É parecida com corrimento de DST. Essa secreção sai em vários momentos: quando vou urinar, defecar e até quando tenho relações sexuais. Isso é normal mesmo? Gostaria de informações. Estou muito preocupada. Obrigada. (Gana)

Gana, para uma boa análise, são necessários mais dados de histórico. Em todo caso, se os exames resultaram normais, pode ser algo não infeccioso. Mas, assim mesmo, uma patologia que pode ser um distúrbio hormonal pode estar influenciando na quantidade do conteúdo vaginal. Para isso, seriam necessários novos exames para estabelecer um tratamento que amenize seus sintomas.

Dr. Eddy Nishimura é ginecologista e obstetra do Hospital Santa Cruz.

Eu estava com corrimento e o meu ginecologista indicou comprimidos de uso único para mim e meu namorado e uma pomada que usei durante 7 dias. Após 3 dias do término do tratamento eu fui ter relações com meu namorado só que tive muita dor (ardência), ás vezes eu tinha uma pequena ardência quando usava camisinha, mas dessa vez não usamos e a ardência foi muito forte a ponto de eu não conseguir ter relação. Além disso, eu emendei a cartela do anticoncepcional este mês, será q isso influencia? O que será que ocasionou isso e o que devo fazer? (Dani)

Algumas mulheres podem apresentar dor intensa durante e após a relação sexual quando usam anticoncepcionais, porém recomendo que você retorne ao ginecologista para uma reavaliação do quadro, pois alguns quadros infecciosos também podem provocar sintomas semelhantes.

Dr. Kendy Kumagai é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Minha namorada tem 17 anos e reclama que está com corrimento. Disse que tem uma irritação entre a vagina e o ânus. Porém, estou com medo de ter relações com ela e ser algo infeccioso. Ela diz que de vez em quando coça. Ela também tem os grandes lábios muito grandes. Inclusive, viu uma cirurgia para retirar o excesso. O que fazer? (Leandro)

O tratamento é solução. Ela deve procurar um(a) ginecologista para o tratamento da irritação, que geralmente é bastante simples; e também para resolver o problema dos pequenos lábios (que podem ser resolvidos com uma cirurgia).

Dr. Kendy Kumagai é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Sempre mesmo antes da primeira menstruação tive um corrimento transparente e sem cheiro. O médico disse que era normal. Agora está ficando amarelado. Uma semana antes de vir a menstruação ele fica branco e sem cheiro. Sempre tive muitas cólicas, aparentemente normal, diz o médico, mas não confiei. Penso em trocar de médico, mas antes gostaria de saber pode ser normal ou não? (Kel)

O seu médico está correto. Pode ser normal sim.

Dr. Kendy Kumagai é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Estou com 3 meses de gravidez. Apresento um corrimento amarelado com mau cheiro e sinto bastante coceira. Minha médica indicou colpistatin.Lendo a bula, vejo que é contra-indicado no primeiro trimestre de gravidez. Não sei o que fazer. Uso ou não?(Rita)

Hoje em dia todas as bulas de medicações vem com esta observação, porém nem sempre deixamos de prescrevê-la para as nossas pacientes gestantes. Recomendo que você siga as orientações de sua médica.

Dr. Kendy Kumagai é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Tenho corrimento, mas não é todos os dias. Isso pode prejudicar quando eu for engravidar?

Dependendo do agente causador do corrimento, pode sim. Recomendo uma consulta ginecológica para verificar a causa e realizar o tratamento adequado deste problema.

Dr. Kendy Kumagai é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

O que significa descer 5 dias antes da menstruação um corrimento marrom e cinco dias depois?

Pode ocorrer por alterações hormonais leves, inflamações e uso de medicações (hormônios/pílula). Você deve procurar um ginecologista para exame físico e coleta de Papanicolau. Só assim pode-se chegar a um diagnóstico e tratamento adequado.

Dr. Rodrigo Borsari é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

Estou com corrimento há 3 anos. A médica diz que é cândida. Faço exames e não constata nada. A médica preescreve um tratamento que sigo corretamente, mas o corrimento não cessa. Isso é normal? Pode ser cândida? E se não for, o que pode ser?

Toda mulher apresenta secreção vaginal que é fisiológica. Caso não ocorra coceira, odor desagradável ou ardência vaginal, geralmente não está relacionado a infecções. O uso de calcinha de Lycra, absorventes íntimos, protetores diários de calcinha e hábitos inadequados de higiene podem ser a causa de uma secreção aumentada sem infecção ou riscos para sua saúde.

Dr. Rodrigo Borsari é ginecologista do Hospital Nipo-Brasileiro.

 


• Medicamento Proibido
Orgasmo Feminino
Últimas
Dúvidas sobre sexo
ABC do sexo
Mitos e inverdades
As 10 perguntas
sobre a 1ª vez

Sexologia Forense
Terapia Sexual
Violência Sexual
 
  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados
 
-