PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 

São muitos os mitos e inverdades relacionados à sexualidade. Por isso, busque sempre a consulta médica para esclarecer todas as dúvidas de sexo. Nesta seção, os colaboradores do Nippo-Jovem desvendam alguns dos mitos e inverdades, baseando-se em dúvidas freqüentes que chegam à redação. Confira!

E agora? Será que estou grávida?

Transei com meu namorado e ele ejaculou dentro da minha vagina. Depois me lavei bem. Ainda assim corro o risco de engravidar?
Nesta situação a pílula de emergência é necessária para impedir a gravidez, porque "lavar" a vagina não basta.

Se eu transar fora do meu período fértil, posso ficar grávida?
Pode sim, pois depende muito de quanto dura seu ciclo, para saber qual é sua época fértil e lembre que os espermatozóides podem sobreviver no colo do útero até 5 dias.

Tamanho influencia?

Tenho o pinto pequeno. Gostaria de saber se isso pode trazer problemas para engravidar ou dar prazer às garotas.
A maioria dos homens tendem a subestimar o tamanho do próprio pênis, além de relacionar o tamanho diretamente com a potência sexual e não levar em conta o prazer que podem dar à uma mulher que muitas vezes não está nem um pouco preocupada com o tamanho do membro do parceiro. Quero lembrar aqui que a parte sensível da vagina se resume à sua porção inicial (a mais externa) e portanto comprimento é não é o mais importante desde que não se tenha um micropênis.

Existe algum tratamento, exercícios, operação que possa aumentar o tamanho do pênis? Se existe, como é feito e a probabilidade de sucesso?
Não existe comprovação científica sobre tratamentos que aumentem o tamanho do pênis. O fato é que existem outras alternativas para que vocês busquem prazer durante a relação sexual, através de outras técnicas que "aumentem o erotismo" do namoro e facilitem a aproximação de vocês.

Use camisinha!

Se eu transar sempre com camisinha e não tomar pílula, corro risco de engravidar?
A eficácia da pílula é maior que a da camisinha, mas se vocês tomarem cuidado na colocação (nunca deixar ar na ponta da camisinha) e retirar o pênis da vagina ainda em ereção e não flácido após o término da relação, garante-se uma melhor proteção. Se vocês perceberem que houve rotura da camisinha, tome a pílula do dia seguinte (que só deve ser tomada nessa situações de emergência e não rotineiramente). Há também a possibilidade do uso da camisinha feminina que é tão boa quanto a masculina.

Anticoncepcional sim!

O uso de pílula do dia seguinte duas vezes no mês pode causar algum problema com a mulher ou até a infertilidade?
Eu não diria que tomar a pílula do dia seguinte duas vezes no mês pode levar à infertilidade, mas ocasiona uma boa "bagunça" no eixo hormonal e essa situação precisa ser evitada . Sempre gosto de lembrar o seguinte: o outro nome da pílula do dia seguinte é contraceptivo de emergência. Se foi usado duas vezes por mês, ou todo mês, já passa a ser rotina e realmente deve ser evitado.

A ampicilina corta o efeito do anticoncepcional? Também cortam o efeito da pílula do dia seguinte?
Qualquer medicação pode interagir com contraceptivos hormonais, diminuindo a sua eficácia ou acentuando efeitos colaterais. Consulte sua ginecologista para uma orientação personalizada

Ih... Esqueci da pílula!

Se caso engravidarmos, mesmo tomando o anticoncepcional, ou seja, caso de esquecimento ou outros motivos que levam a gravidez, pode-se causar algo ao bebê?
Normalmente, até os três primeiros meses, você já percebe que está grávida e interrompe o uso da pílula. Não conheço nenhum bebê que tenha nascido após tempo prolongado de exposição à pílula, mas essa exposição pode gerar problemas hormonais ao bebê.

Minha namorada está atrasada na menstruação. Neste mês, ela recomeçou a tomar a pílula após um ano e esqueceu 2 dias. É possível que isso atrase a menstruação?
O esquecimento da pílula de 2 dias, impõe uso de camisinha como método adicional para evitar uma gravidez, já que pode ter ocorrido uma ovulação. Nas condições que você descreveu é pouco provável uma gravidez e o atraso não está relacionado com o esquecimento das pílulas.

Masturbação engravida?

Tenho o costume de masturbar minha namorada e sempre me certifico de estar com as mãos limpas. A menstruação dela está atrasada 7 dias. É possível engravidar com masturbação?
Masturbar a sua namorada não resulta em gravidez, desde que não seja realizado estímulo com o pênis e que não haja ejaculação que possa propiciar a entrada de espermatozóides na vagina.

Me masturbei na banheira com a minha namorada e ejaculei na água. Ela pode engravidar com isso? Se sim, qual a porcentagem de chance?
Essa é que nem a história de engravidar na piscina (acontece só se ela estiver vazia, não é?). São mínimas as chances de gravidez, fique tranqüilo.

E aquele líquido branco?

Tenho relações sexuais e não ejaculo dentro da vagina. Gostaria de saber se há possibilidade de o espermatozóide sobreviver no ar ou no próprio órgão sexual, conseqüentemente engravidando ela?
O coito interrompido, que consiste em retirar o pênis da vagina na hora da ejaculação, possui uma eficácia contraceptiva de menos de 50%, pois o líquido pré-ejaculatório (líquido lubrificante que sai antes da ejaculação) possui espermatozóides, e como tal, passível de engravidar. Portanto, quando se interrompe o ato sexual na maioria dos casos, este líquido já está dentro da vagina. É necessário utilizar um método contraceptivo mais seguro.

Quando o homem penetra o pênis sem camisinha e logo o tira sem ejacular na mulher, ela corre o risco de engravidar?
Desde que não haja emissão de líquido nenhum, não há possibilidade de gravidez, mas lembro que durante uma relação pode haver eliminação não percebida de esperma resultando. Daí, uma gravidez indesejada.



• Medicamento Proibido
Orgasmo Feminino
Últimas
Dúvidas sobre sexo
ABC do sexo
Mitos e inverdades
As 10 perguntas
sobre a 1ª vez

Sexologia Forense
Terapia Sexual
Violência Sexual
 
  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados
 
-