PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 
ABC do sexo
HOMENS
MULHERES
Camisinha

A camisinha é necessária para evitar as DSTs, mas sem dúvida aumenta a segurança para uma eventual falha da pílula.

Dicas para evitar o rompimento da camisinha:
- Verifique sempre o prazo de validade na embalagem, manipule-as delicadamente principalmente ao abrir a embalagem, use camisinhas de boa qualidade certificadas pelo INMETRO, guarde-as em lugar fresco e seco não expondo-as ao calor ou mantendo-as fora por muito tempo fora de seu invólucro de alumínio.
- Não guarde por muito tempo em sua carteira ou no porta-luvas de seu carro, lubrifique-as por fora e por dentro com um lubrificante à base de água ou espermicida ou mesmo saliva (isto não é necessário naquelas que já vem lubrificadas), pois isso ajuda a evitar que elas rasguem e aumenta a sensibilidade.
- Finalmente, quando chegar o momento de colocar, é importante deixar um espaço no topo para coletar o esperma ao mesmo tempo em que aperta a ponta para retirar o ar enquanto a outra mão desenrola a camisinha pelo pênis alisando para evitar que fique qualquer bolha de ar nesse percurso. Pronto!
Às vezes, homens e mulheres estão em ritmo diferente da paternidade. E surge a questão: o esperma retido dentro do preservativo pode ser utilizado para fins de fertilização? Não, pois para se processar o sêmen para fins de fertilização assistida é preciso um volume um pouco maior que aquele que fica retido na camisinha.
Coito interrompido

O coito interrompido, que consiste em retirar o pênis da vagina na hora da ejaculação, possui uma eficácia contraceptiva de menos de 50%, pois o líquido pré-ejaculatório (líquido lubrificante que sai antes da ejaculação) possui espermatozóides, e como tal, passível de engravidar. Portanto, quando se interrompe o ato sexual na maioria dos casos, este líquido já está dentro da vagina.
DST

As primeiras medidas para evitar a DST com alguma pessoa suspeita são lavar o pênis e urinar. Os sintomas são lesões no pênis ou escroto, ardor para urinar ou corrimento que se exterioriza pela uretra. Caso isto ocorrer, consulte imediatamente um urologista. Exames sorológicos para HIV, por exemplo, devem ser realizado em 3 meses.
Ejaculação Precoce

Para descobrir a origem da ejaculação precoce, é necessário uma consulta com um urologista para certificar-se que não há nenhum problema orgânico a ser tratado, embora nos jovens a ejaculação precoce tenha em sua grande maioria origem psicológica. A seguir um terapeuta sexual seria necessário para abordado o caso adequadamente
Espermatozóides

Um homem normal possui no mínimo 20 milhões de espermatozóides em cada ml de sêmen. Portanto, 1ml já dá para engravidar!
No ar, a sobrevivência do espermatozóide pode ser de pouco tempo até mais de uma hora, considerando um esperma normal. Considera-se normal que 50% pelo menos possam estar vivos até 1 hora. Alguns, se forem bem sucedidos, se tornam gente e aí podem viver até mais de 90 anos, dependendo do ambiente onde forem colocados.
Esterilidade

Caso houver suspeita de esterilidade, em primeiro lugar, é necessário verificar se há azoospermia (ausência total de espermatozóides). Neste caso, não há como ter filhos a não ser por doação de esperma para uma inseminação artificial ou por adoção. O especialista na área é o estereleuta.
Existe um tratamento chamado de ICSI, que consiste na injeção do material genético do precursor do espermatozóide dentro do óvulo. As clínicas de reprodução humana já fazem este procedimento. O custo ainda é relativamente alto, mas alguns hospitais públicos já o realizam. Este tratamento não serve para todos os pacientes que tem falta de espermatozóides. Talvez, no futuro, uma outra célula do corpo possa ser a fonte do material genético para que ocorra a fecundação do óvulo.
Sangue

Normalmente, o homem não sangra na primeira relação. Caso sangrar, é importante verificada se no seu pênis há alguma lesão. Já sair sangue no esperma durante a masturbação tem causas variadas e às vezes até pode ocorrer de não ser possível identificá-la. Mas é muito importante passar por um urologista para que se afastem causas mais graves que provocam esse sintoma como infecção, tumores ou tuberculose.
Teste de paternidade

A análise de uma paternidade pode ser feita pelo tempo de relacionamento e pelas datas dos coitos, associando-se à um teste adequado de gravidez. Como o teste de farmácia pode falhar, dependendo da sua qualidade, o melhor é fazer um teste em laboratório e depois uma avaliação numa consulta ginecológica. Agora há circunstâncias que só poderiam ser resolvidas com o teste de DNA para se ter certeza da paternidade.
Vasectomia

A vasectomia apenas corta o fluxo de espermatozóides, não influenciando na potência sexual.

• Medicamento Proibido
Orgasmo Feminino
Últimas
Dúvidas sobre sexo
ABC do sexo
Mitos e inverdades
As 10 perguntas
sobre a 1ª vez

Sexologia Forense
Terapia Sexual
Violência Sexual
 
  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados
 
-