PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 
Terapia Sexual
O psicoterapeuta sexual Alessandro Ezabella responde as
principais dúvidas sobre sexualidade humana
Traição
Sou casado há 12 anos. Tenho uma vida sexual ativa, mas fantasiei minha mulher com outro, o que, depois de muita insistência, acabou acontecendo. Ela sai com um ex-namorado e, quando volta, fazemos amor com muito tesão. Agora estou com ciúmes, mas ela não quer mais parar. Gostaria de aprender a lidar com isso. Afinal, eu a incentivei e sinto prazer demais quando ela volta. Isto é normal? (Marco)

Marco, cada casal estabelece para si regras sobre o que é traição e como cada um está envolvido dentro da relação. Você deu liberdade para sua esposa se relacionar com outra pessoa e isto te dá prazer, porém, ao mesmo tempo te deixa com ciúmes.

Seria interessante buscar a ajuda de um(a) psicólogo(a) para analisar mais cuidadosamente o por quê disso. Igualmente importante é uma conversa franca com sua esposa a fim de ver como anda o relacionamento de vocês e o que os levou a incluir uma terceira pessoa neste relacionamento.

Não faço sexo com meu marido há mais de 3 anos. Encontrei uma pessoa, saímos de vez em quando, só que fico com a maior culpa. É um sentimento de traição, mas não consigo parar de pensar nos momentos inesquecíveis que passamos juntos. Não quero me separar nem parar de me encontrar com essa outra pessoa. O que fazer? (Glaucia)

Glaucia, você demonstra, pelo seu relato, que conseguiu aquilo que faltava no seu relacionamento em uma terceira pessoa, mas está começando a perceber que fica inviável manter relacionamentos desta forma. Você deve, antes de qualquer coisa, pensar sobre o que a levou a buscar um relacionamento fora do casamento. A partir disso, você poderá avaliar os prós e contras de manter um relacionamento extraconjugal.

Sou casada há 13 anos e nunca havia traído meu marido. Fui ao aniversário de uma amiga e me apaixonei por um homem que também é casado. Depois que ficamos juntos, ele terminou com a mulher duas vezes e me pediu para fazer o mesmo. Como ainda não me separei, ele pediu um tempo, mas acabamos voltando. Queria esquecê-lo ou conseguir me separar do meu marido, mas, ao mesmo tempo, tenho que pensar nos meus filhos. Estou completamente perdida, pois não queria perder esse amor, a química entre nós foi perfeita. Ultimamente tenho achado ele (amante) meio distante. Queria uma resposta profissional, uma ajuda mesmo, pois não posso abrir essa situação para ninguém. Estou insegura. Por favor, me ajudem. (Karla)

Karla, percebi que você está vivendo uma situação nova (a paixão por esse homem e a química perfeita entre vocês) e ao mesmo tempo proibida (por você ser casada).

Logicamente, você deve levar em conta os prós e contras deste relacionamento e também de uma possível separação. Mas, além disso, você deve pensar também sobre o que a levou a se relacionar com esse homem. Talvez pensando um pouco mais nos seus relacionamentos anteriores e também no que fez você se afastar do seu marido.

Lembre-se que tendemos a criar expectativas no início dos relacionamentos, dando muito mais valor para as características que mais nos agradam na outra pessoa e, ao mesmo tempo, não enxergando aspectos que podem gerar futuros conflitos. Caso julgue necessário, procure um psicoterapeuta para que este profissional possa auxiliá-la a se aprofundar um pouco mais nestas questões!!!
Minha noiva tem 23 anos e é virgem. Estou louco pra ter relação com ela, mas ela disse que só depois que casarmos. A única coisa que ela faz é me masturbar de vez em quando. Não sei o que fazer. Será que devo traí-la? Não agüento mais de vontade de transar, já faz quase 2 anos, conversamos, mas não adianta. Ela não cede.

As pessoas têm valores e idéias muito diversas umas das outras. Enquanto alguns julgam que ser virgem não tem tanta importância, algumas pessoas (principalmente as garotas) podem atribuir um significado maior a esse fato. Se ela tem certeza de que é isso que quer pra ela, não adianta querer convencê-la do contrário.

Para ter passado 2 anos com essa garota é porque existe algo mais do que apenas sexo. Que tal conversar sobre o assunto e ver se alguma outra prática além da masturbação pode satisfazer os 2 sem que isso interfira no bem-estar de vocês?
Sonho em ter um casamento onde meu marido seja fiel. Em todos os lugares, amigos, novela, entre outros, vemos a traição. Será que hoje em dia a fidelidade ainda é possível?

A fidelidade, assim como vários outros valores, são ideais de felicidade. Ela é possível, mas tenha em mente que ela não depende única e exclusivamente de você. Procure conversar com seus futuros parceiros e analise se vocês dividem a mesma opinião a esse respeito. Talvez seja um bom começo para sentir-se mais segura no relacionamento.
Tenho namorada, porém tenho desejo por outras mulheres. Mesmo em nossa relação, fantasio que estou com outra pessoa. Isto é traição?

É difícil nos dias de hoje estabelecer o que é traição ou não, já que a internet de certa forma revolucionou que a forma como as pessoas têm se relacionado. Mas a princípio não existe nenhum problema em ter desejo por uma mulher ou fantasiar que está transando com ela, por exemplo. Lembre-se que estamos falando de fantasia!!! Você deve se preocupar um pouco mais a partir do momento em que sentir vontade de ultrapassar essa barreira e tornar a fantasia uma realidade.

• Medicamento Proibido
Orgasmo Feminino
Últimas
Dúvidas sobre sexo
ABC do sexo
Mitos e inverdades
As 10 perguntas
sobre a 1ª vez

Sexologia Forense
Terapia Sexual
Violência Sexual
 
  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados
 
-