Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 
 
Aula de Mangá | NippoJovem
Aula de Mangá #35 - mãos

Olá a todos que acompanham a seção de mangá! Nesta lição vamos abordar um tema que muitos têm dificuldade: mãos.

A mão é uma parte que exige um estudo especial. É cheia de articulações e consegue fazer diversos movimentos complexos. Um jeito de esboçar e facilitar o desenho é dividi-la em partes:

 

Dessa forma já fica mais fácil destrinchar as mãos. E o melhor treino é desenhar obsevado a própria mão, em muito casos vai ser a melhor referência que pode ter! Se você for destro e precisar desenhar a mão direita, não vai ter jeito: desenhe a esquerda primeiro e depois faça o desenho dela invertido.

 
Este desenho foi feito por André Mello Júnior. Vejam como os dedos parecem varas tortas, não obedecem às articulações. E atenção ao detalhe: o pulso não consegue dobrar mais do que 90º. Na correção os braços estão visíveis por baixo da roupa para que vejam melhor.

O desenho é de Ilyana. Aqui deixamos a pose mais natural, pois estava muito "dura" e forçada. Por mais que as mãos estejam em posições complexas, vejam como a pose fica mais relaxada e mais à vontade. Esse é um caso que não tem jeito, só observando a própria mão para conseguir fazer.

E ficamos por aqui! Espero que consigam treinar melhor o desenho de mãos e para não precisar esconder ou de desenhá-las sempre fechadas. Seus desenhos ficarão muito mais expressivos!

  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados