Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 
Especial NippoJovem
Dragon Ball Evolution
Um dos filmes mais esperado do ano estréia dia 9 nos cinemas

(Texto: Redação NJ | Fotos: Divulgação)

O longa-metragem é baseado no popular mangá japonês, criado em 1985 por Akira Toriyama, que os estúdios Twentieth Century Fox produziu. No Japão o filme já estreiou, mas nas telinhas brasileiras o filme só estréia no dia 9 de abril. As filmagens foram realizadas na cidade de Durango, no México, e teve um orçamento de 100 milhões de dólares. O filme teve seu nome trocado para “Dragon Ball Evolution” por conta que é uma adaptação, e segundo a FOX o filme é uma evolução (evolution) do desenho para a vida real.

As criaturas fantásticas, como dinossauros e deuses extraterrestres, que Akira Toriyama criou e que compunham o universo do mangá Dragon Ball, foram deixadas de lado sem explicação. O mundo incrível de Toriyama precisaria ser simplificado ao máximo para caber na tela grande. Pois precisava se torna tão real para nós o quanto possível, teria que nos fazer acreditar que aquilo existe e perceber que é um mundo de fantásticas aventuras, mas que é desconhecido para a população geral. Devido a essa adaptação o público japonês ficou dividida na aceitação do filme.

O filme

Um jovem, chamado Goku acreditava ser um adolescente comum, até a morte de seu avô virar seu mundo de cabeça pra baixo. Ele busca realizar o último desejo de seu avô, encontrar Mestre Kame e reunir as sete esferas do Dragão.

Goku descobre que, na verdade, é um guerreiro das artes marciais, que precisa salvar o mundo. Ele e seus novos e poderosos amigos travarão uma jornada para conseguir as Dragonballs antes que o maldoso Piccolo consiga-as e use para dominar o universo! Todo o universo agora depende de Goku.

 

Goku - interpretado pelo novato Justin Chatwin

Mestre Kame - interpretado por Chow Yun-Fat

O ator James Marsters no papel do malvado Piccolo

A atriz Emmy Rossum na pele da bela Bulma

Curiosidades

• Segundo o ator James Masters que viveu Piccolo, ele perdeu um dos dentes em uma das cenas da batalha final do filme em que luta com Goku.

• A FOX Mexicana, no qual o país recebeu as filmagens, divulgou que foram usados mais de 100 figurantes durante as filmagens do "Torneio de Artes Marciais", além de 10 cabos diferentes em cenas de vôo que acontecem iguais as do desenho.

• O Trailer Oficial do filme saiu no dia 10 de Dezembro de 2008 no Japão, e no mesmo dia apareceu no Youtube sendo o vídeo mais visto do dia, com mais de 1 milhão de visitas, batendo o recorde de maior número de visitas em um dia do clipe de Avril Lavigne - Girlfiend.

• Um dos pontos principais do filme segundo Emmy Rossum (Bulma), para Bulma, são os momentos em que discute com Yamcha, já que os dois se gostam, mas não admitem. Além dos momentos em que aciona as cápsulas especiais da sua corporação, a Capsule Corporation, famosa no desenho, e que estará presente na adaptação, mas com poucos momentos.

• Master Roshi (Mestre Kame) teve seus atos de "safadeza" com Bulma, e com as mulheres reduzido no filme, comparado ao desenho, no qual já teve cenas polemicas e cortadas pelo mundo. O resultado é um Kame mais "light" e bem mais engraçado que no desenho, mantendo um pouco das safadezas.

• A primeira maquiagem de James Masters (Piccolo) quando está velho como no desenho e com uma cor verde desgastada, demorou aproximadamente 17 horas para ser concluída, segundo o próprio ator conta em entrevista a revista japonesa "Jump HQ".

• Dragon Ball Evolution é o 2º filme da versão com atores baseado no anime Dragon Ball, o 1º filme com atores foi Dragon Ball the magic begins de 1989 que foi feito na Coréia.

• Alguns atores tiveram sérios problemas quanto a parte física no filme. Justin Chatwin (Goku) é um exemplo. O ator malhava cerca de 4 horas por dia, com pausas obrigatórias, e se alimentava de shakes para ganhar massa como o jovem guerreiro.

 
Arquivo

De bicicleta pelo Japão

Ayumi Hamasaki inspira o novo visual das garotas japonesas

Dragon Ball Evolution

Cosplay, uma arte a parte

Baladas Japas

Vida de DJ

Jovens Japoneses

Gothic Lolita

Beisebol - Jogos da Amizade entre Brasil e Japão

Confraternização nikkei no esporte

J-music conquista jovens no Brasil

Daniel Uemura faz sucesso em novela teen

Jovem apresentador nikkei é destaque
Cultura pop japonesa
Trabalho voluntário
Ecologia: é preciso agir já
Tunning: trabalho artístico e hobby
Em busca do sucesso
Japonês básico
Animês e mangás
Street Dance
Ultra Seven – 40 anos
Mina e Lisa - Novela na internet
Dança do Ventre
The Checkers
Kung Fu
Mensageiros da Paz
Shodô
Soroban, calculadora japonesa
Oshibana
Ikebana
O Japão sob novos olhares
Harajuku
Taikô
Matsuri Dance
Sobrenomes japoneses
Cerimônia do chá
  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados