PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 

Manual de Paquera

Aprenda como conquistar seu amor de uma vez por todas

Texto: Suzana Sakai/NJ | Fotos: Divulgação e Reprodução

Você está afim daquele gatinho(a) e não sabe o que fazer. Nem sequer imagina se ele(a) sabe que você existe. Seu sonho é ser aquele tipo de garota que conquiste os outros em um piscar de olhos. É verdade que alguns nascem abençoados com esse dom, mas, se esse não é o seu caso, preste atenção nas dicas que a equipe do Nippo-Jovem preparou para você. Pode não ser a solução para todos os seus problemas, mas prometem ajudar bastante.

Sinais

Antes de mais nada é preciso demonstrar que você está interessada. Utilize do seu corpo para dar alguns sinais para o gato, como um olhar, ou um tchauzinho.

As psicólogas do Núcleo Vida, Maria Lúcia Camões e Maria Ioko Otani, afirmam que o principal é sempre sorrir. Lembre-se que uma pessoa sorridente possui milhares de chances a mais de conquistar alguém do que uma pessoa emburrada.

Outra boa dica é fazer um jogo de olhar. Mire no gato, mas desvie o olhar de vez em quando para dar um certo charme e envolvê-lo em um jogo de sedução.

Ao ataque!

Demonstrar os sinais é o primeiro passo para a paquera, mas para que ela possa se desenrolar é necessário avançar um pouco mais. Procure informações sobre a pessoa amada, como onde costuma ir, que tipo de filmes se interessa, para que possa começar a puxar conversa.

"No início, o papo deve ser sobre assuntos de interesse comum. Também é muito importante saber ouvir, procurar conhecer mais profundamente a pessoa", revelam as psicólogas.

Música é um assunto que dá muitas dicas sobre como a pessoa é. A mesma coisa acontece quando se procura saber quais os tipos de filme, livros, se a pessoa gosta de teatro e freqüentar baladas, etc.

Durante o papo, é legal dar dicas do que gosta de fazer, onde costuma ir. Assim, se o seu amor também estiver interessado, já terá a deixa para te convidar para sair.

Cuide-se

Cuidar de si mesmo é fundamental na hora da paquera. Um bom hálito, roupas limpas, cabelo penteado, uma aparência legal contam muito na hora da conquista.

Nas baladas tome cuidado com as bebidas. Elas podem estragar a sua noite e sua paquera. "Bêbado é a coisa mais chata de se aturar e o hálito de cerveja choca. É um horror. O paquerador ainda corre o risco de vomitar na linda garota que paquerou a noite toda, que bebeu para ter coragem de falar com ela", explicam as psicólogas.

Vale ou não vale?

Agarrar a menina à força ou insinuar que o gato é gay porque não quer ficar com você não são coisas legais. No máximo, você consegue um beijo, que vai lhe custar a indiferença da sua paixão por um bom tempo. O legal da paquera é você conquistar a pessoa e não forçá-la a ficar com você. Então, para esses momentos o que vale é a simpátia, a delicadeza, o interesse pelo outro, simplicidade e alegria.

Cantadas e cortadas

Está cansada de ouvir aquelas cantadas super bregas? Aprenda algumas respostas para os xavecos mais furados do pedaço:

Cantada: Oi, você vem sempre aqui?
Cortada: Vinha, até hoje, acabei de descobrir que o local anda muito mal freqüentado.

Cantada: Seu pai é pirata? Só pode pra ter um tesouro desse em casa...
Cortada: E o seu pai é lixeiro? Porque pra ter um lixo desses em casa...

Cantada: Essa sua blusa ia ficar linda no chão do meu quarto...
Cortada: A sua também! Ia servir como pano de chão...

Cantada: Você tem uma colher? Porque eu tô te dando sopa!
Cortada: Odeio sopa!

Cantada: Qual o caminho mais rápido para o seu coração?
Cortada: Cirurgia plástica, lavagem cerebral e uns três meses de malhação.

 
Cantadas engraçadas

Separamos algumas das cantadas mais engraçadas que rolam por aí, mas lembre-se de que elas só valem para zuar com a galera ou fazer uma gracinha de leve para o seu paquera.
• Você trabalha na Fiat? Porque você é meu estilo!

• Você não é a Ana Maria Braga, mas eu sou Mais Você!

• Você não é Nescau, mas tem uma energia que dá gosto!

• Você trabalha no McDonald's? Não? Mas eu amo muito tudo isso!

• Você não é o Hulk, mas é incrível!

 
  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados