PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 
Será que ele está afim?
Descubra se o gatinho dos seus sonhos está interessado em você

Suzana Sakai/ NJ | Fotos: Divulgação

Tudo começa com aquele friozinho na barriga. Quando ele passa, o suspiro é inevitável. Se você ainda não percebeu, saiba que está apaixonada sim. Mas como saber se o gatinho também está afim?

As psicólogas do Núcleo Vida, Maria Ioko Otani e Maria Lucia Camões da Costa, afirmam que só existe uma forma para saber o que a outra pessoa sente: Falar com ela!

Claro que você não precisa perguntar diretamente se ele gosta de você, mas você pode e deve perguntar coisas sobre a vida dele. Coisas simples como o que ele gosta de fazer, aonde costuma ir para se divertir, etc. Dessa forma vocês irão criar uma intimidade maior que irá proporcionar oportunidades de perceber se ele está afim de você.

"Perguntar se ele tem namorada também é um bom caminho. Infelizmente, não existe outra forma de sabermos o que os outros sentem por nós. Se por acaso descobrir que ele já tem outra namorada, você pode tê-lo como um grande amigo. Afinal, existem várias formas de se gostar de alguém", explicam as psicólogas.

Arme -se

A falta de assunto pode criar um enorme vazio entre você e o gatinho. De nada adianta você puxar conversa se não tiver o que falar. Para não pagar nenhum mico e afastar o gato de você, o jeito é munir-se de informações a respeito dele e partir para o ataque.

Digamos que você descobre que ele adora filmes de comédias. Uma boa dica seria assistir alguns longas do gênero e se informar sobre os filmes que estão em cartaz. Quem sabe, no meio da conversa, ele não lhe convide para ir ao cinema... O mesmo vale para música, coleções e esportes. Se o gatinho joga futebol com os amigos toda quarta-feira, organize uma torcida com suas amigas e elogie o desempenho dele durante o jogo.

Indiretas

O seu gatinho demorou muito para perceber suas reais intenções e tomar uma atitude. Cansada de mandar sinais você parte para as indiretas. Mas parece que ele ainda não percebeu qual é a sua, ou então, quer fazer de conta que não percebeu.

Ele pode realmente ser desligado, mas também pode simplesmente não corresponder aos seus sentimentos. As psicólogas dizem que só há um jeito de ter a certeza de qual é a do gatinho: deixar de lado as indiretas e conversar francamente com ele.

"Você pode dizer que o acha uma pessoa muito legal, que gostaria de conhecê-lo melhor e ser sua amiga. Caso você for mais 'atrevidinha', dizer que gostaria de ficar com ele. Para isso, é preciso coragem, enfrentar a realidade, parar de fugir e se dar desculpas para não encarar os fatos. Independente da resposta que ele lhe der, você vai se sentir melhor, pois conseguiu tomar uma atitude e enfrentar a dúvida de frente", afirmam.

E agora?

Depois de conversar francamente com o gatinho você descobriu que ele a vê apenas como uma amiga. É claro que não dá pra sair por aí pulando de alegria, mas entrar na deprê também não irá lhe levar a nada.

Aceite a amizade e procure novas formas de se divertir. O que atrai as pessoas é a alegria. Quem sabe, durante um passeio, você não encontre alguém que saiba valorizá-la?

 
  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados