PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 

Tenho 20 anos, nunca namorei e sou virgem. Tive uma educação conservadora, mas não me arrependo. Porém, estou sofrendo muito, pois busco uma pessoa bacana para construir a vida. O fato de nunca sentir o prazer de fazer sexo é algo que me deixa triste. O que eu tenho que muitas garotas não têm? No que estou errando? Estou crescendo profissionalmente, mas na área sentimental estou regredindo. Talvez o meu destino seja ficar sozinha mesmo. Aos poucos, estou me fechando. Sinto que não sou assim. Eu gosto de sair, conhecer gente, dançar, fazer teatro, mas, por outro lado, não vejo mais a mesma jovem conquistando o mundo. Me ajudem, não sei mais o que pensar.

Cá entre nós, vivemos num mundo onde todos querem ser iguais. Mas será que isso é bom? Você diz ter convicções diferentes, valoriza sua virgindade, o que hoje em dia é ser diferente. Mas, e daí, por que você teria que ser igual às outras? Você deve ter seus motivos e crenças para fazer essa escolha.

Por outro lado, parece que você começou a confundir as coisas: ter um relacionamento sério não significa que a mulher tem que fazer sexo antes do casamento. Você poderá falar com o futuro namorado e explicar que quer se manter virgem enquanto for solteira. Sua opção é muito importante.

O homem que a amar de verdade irá aceitar a sua decisão. Ninguém tem o direito de obrigá-la a fazer o que não quer. Pense em sua virgindade como algo muito especial, que você está reservando para o homem de sua vida. Saia de dentro do seu “casulo” e vá curtir a vida, procure amigos/as que tenham a mesma convicção.

Existem muitos jovens que acreditam nisso e também se mantêm virgens. Em geral, são jovens ligados a igrejas cristãs. Que tal conhecer esses grupos de jovens, onde você não será considerada nem um pouco diferente? Saia também com suas amigas, divirta-se! Quem sabe você poderá encontrar o seu príncipe? Não tenha medo de ser feliz.


Nos últimos 5 anos já fiz 3 cursos de oratória. Percebo que não adianta nada, pois não consigo dominar minha timidez.

Sou muito tímido e não consigo chegar nas garotas. O que posso fazer para vencer essa timidez?

Minha família me acha anormal porque não gosto de sair. Eles não entendem que possuo outros meios para me entreter.

Quero criar coragem e eu mesmo chegar nela

Nunca namorei e sou virgem. Tive uma educação conservadora, mas não me arrependo. No que estou errando?

Até hoje não namorei. O que eu tenho de errado?


• Acho que sou tímido. Tem cura total para isso?

• Tenho dificuldade em expor minhas idéias. Chego a ficar até vermelha! O que faço pra me controlar?

• O meu problema é a timidez. Gosto de festas, mas costumo beber algo para me soltar. O que devo fazer?

• Já fiz cursos de oratória. Percebo que não adianta nada, pois não consigo dominar minha timidez. Este problema tem cura?

  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados