PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 

Tenho uma enorme queda por uma menina. Ela é exatamente o tipo de garota que me atrai: inteligente, simpática, graciosa... Isto fez com que eu me apaixonasse, mas há várias barreiras, pois ela está namorando. Nos vemos somente uma vez por semana, onde estou fazendo um curso aos sábados. Sou muito tímido e calado, nunca tive um relacionamento sério. Nossos assuntos resumem-se ao curso, com frases rápidas. Trocamos olhares e sorrisos, já notei que temos interesses em comum, mas não sei se é somente por simpatia dela. Da última vez em que a vi, estávamos no intervalo, em meio a um círculo de pessoas, e percebi que ela estava me olhando. Talvez já tenha percebido que estou gostando dela, mas como faço para saber se nossa relação pode se estreitar, quais sinais devo esperar? Será que realmente posso investir nesta relação?

Cá entre nós parece mesmo que tudo que é mais difícil é mais gostoso! Devem existir inúmeras meninas interessantes à sua volta, mas você escolheu aquela que tem um monte de barreiras... Com seu lado tímido e calado, você até que está se virando bem, pois consegue trocar olhares e dar alguns sinais de que está interessado.

A segunda barreira - vê-la apenas uma vez por semana - também é controlável via internet, telefone etc., mas a maior barreira mesmo é que ela já está envolvida com alguém.

O que você precisa descobrir é se esse namoro é sério, se ela de fato o ama. Para isso só há uma solução: Perguntar! Você terá que, em algum momento, introduzir o assunto namoro no círculo de conversas. Lance sua pergunta ao grupo, deixe claro que não tem namorada, mas que gostaria de ter. Pergunte a todos há quanto tempo namoram e o que esperam desse relacionamento.

Dessa forma você vai saber se ela considera esse namoro importante ou não em sua vida. Com os sorrisos e olhares é quase imposível adivinhar, podem tanto refletir um gostar "de amiga" ou algum outro interesse. Se você perguntar, terá maior certeza e poderá decidir se deve mesmo investir na conquista ou cultivar uma boa amizade com ela.

O importante é você não se magoar. Crie coragem, vá em frente e boa sorte!


Nos últimos 5 anos já fiz 3 cursos de oratória. Percebo que não adianta nada, pois não consigo dominar minha timidez.

Sou muito tímido e não consigo chegar nas garotas. O que posso fazer para vencer essa timidez?

Minha família me acha anormal porque não gosto de sair. Eles não entendem que possuo outros meios para me entreter.

Quero criar coragem e eu mesmo chegar nela

Nunca namorei e sou virgem. Tive uma educação conservadora, mas não me arrependo. No que estou errando?

Até hoje não namorei. O que eu tenho de errado?


• Acho que sou tímido. Tem cura total para isso?

• Tenho dificuldade em expor minhas idéias. Chego a ficar até vermelha! O que faço pra me controlar?

• O meu problema é a timidez. Gosto de festas, mas costumo beber algo para me soltar. O que devo fazer?

• Já fiz cursos de oratória. Percebo que não adianta nada, pois não consigo dominar minha timidez. Este problema tem cura?

  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados