PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 

Oi, eu gosto de um menino da minha sala, ele é meu amigo e sabe que gosto dele. Mas, uns dias atrás, fiquei sabendo por uma amiga que, quando eu faltei, ele falou que não sabia como ela me agüentava, pois eu era muito chata e ele não vai com a minha cara. No dia seguinte ele estava conversando e brincando comigo normalmente. No outro dia, fingiu que eu não estava lá. O pior é que ele sempre faz isso: num dia a gente brinca, no outro ele finge que eu não existo. O que eu faço? Será que tento falar com ele para saber o que está acontecendo? Por favor, me ajudem! (Laila)

Em primeiro lugar, é preciso saber o que é verdade mesmo. Ele pode falar coisas para a sua amiga só para disfarçar o que realmente sente, com medo de levar um fora. E, pelo mesmo motivo, ter comportamentos tão diferentes.

Será que ele é tímido? Ou será que sua amiga pode ter inventado que ele disse que você é chata? E quanto a ele te ignorar, será que nesses dias ele esteve triste ou com problemas e, por isso, não teve vontade de brincar? Talvez você, por gostar dele, acha que ele a deixou de lado.

Cá entre nós, a melhor forma de resolver esse caso seria uma conversa franca para esclarecer todas as suas dúvidas. Ficar sofrendo não é a melhor coisa. Enfrente a situação e converse com ele, só assim você saberá o que realmente está acontecendo.

.


Não sinto mais vontade de estudar porque minha escola é uma droga. Penso em parar de estudar. O que faço?

Eu sou o isolado da sala. Sinto medo até de adicionar uma pessoa no Orkut. O que eu faço?

Num dia a gente brinca, no outro ele finge que eu não existo. O que eu faço?

Sou muito tímida na sala de aula e isso me incomoda. O que faço?

Já estou no terceiro colegial e não sei que faculdade fazer.

Às vezes, sinto muito ódio dos meus colegas de classe. Não queria que as coisas fossem assim. Gostaria de saber como amenizar esse tipo de sentimento.


• Estou há dois anos tentando vestibular e não consigo passar. Desde os 12 e 13 anos, não gosto do meu corpo e me acho gorda. Acho que para ambas as coisas só faltam força de vontade. Não tenho essa força de vontade e esses dois problemas me paralisam. Não sei mais o que fazer.

• Estou com um problema com meu filhinho de 7 anos. O que acontece é que ele está com medo de ir para a escola. Ele inventa mil desculpas.

• Não consigo decidir que faculdade fazer, só sei que quero fazer alguma coisa. Estou no 3ª ano do ensino médio e preciso decidir o que quero. Estou começando a me sentir inválida.

  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados