PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 

Já estou no terceiro colegial e não sei que faculdade fazer. Isso é um absurdo!

A decisão pelo futuro profissional muitas vezes é difícil. Sugerimos que você leia revistas especializadas que dão informações sobre profissões. Vá às Universidades, converse com os coordenadores dos cursos e alunos para conhecer as diversas possibilidades.

Além disso, procure profissionais da sua área de interesse, conhecidos ou não, para obter informações mais detalhadas sobre seu campo de atuação, como está o mercado de trabalho, etc. Tudo isso poderá auxiliá-la a tomar a decisão.

Existem profissões muito interessantes, que não exigem nível universitário, e sim tecnológico ou mesmo profissionalizante.

Antes de fazer a escolha, procure pensar não só no que quer estudar, mas também em que gostaria de trabalhar. Caso, nem assim, você consiga decidir o que quer fazer, sugerimos que procure uma psicóloga para fazer orientação vocacional.

Cá entre nós, estudar tendo consciência do que quer ser futuramente, ajudará você a se interessar mais pelo curso e torná-la uma profissional mais eficiente e satisfeita consigo mesma.


Não sinto mais vontade de estudar porque minha escola é uma droga. Penso em parar de estudar. O que faço?

Eu sou o isolado da sala. Sinto medo até de adicionar uma pessoa no Orkut. O que eu faço?

Num dia a gente brinca, no outro ele finge que eu não existo. O que eu faço?

Sou muito tímida na sala de aula e isso me incomoda. O que faço?

Já estou no terceiro colegial e não sei que faculdade fazer.

Às vezes, sinto muito ódio dos meus colegas de classe. Não queria que as coisas fossem assim. Gostaria de saber como amenizar esse tipo de sentimento.


• Estou há dois anos tentando vestibular e não consigo passar. Desde os 12 e 13 anos, não gosto do meu corpo e me acho gorda. Acho que para ambas as coisas só faltam força de vontade. Não tenho essa força de vontade e esses dois problemas me paralisam. Não sei mais o que fazer.

• Estou com um problema com meu filhinho de 7 anos. O que acontece é que ele está com medo de ir para a escola. Ele inventa mil desculpas.

• Não consigo decidir que faculdade fazer, só sei que quero fazer alguma coisa. Estou no 3ª ano do ensino médio e preciso decidir o que quero. Estou começando a me sentir inválida.

  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados