PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 

Às vezes, sinto muito ódio dos meus colegas de classe. Simplesmente porque eles não acrescentam nada em minha vida e só a torna mais difícil. Não queria que as coisas fossem assim. Gostaria de saber como amenizar esse tipo de sentimento.

A ira é um sentimento presente em todo ser humano. Quando se fica irado com alguma coisa, é preciso avaliar o foco que está direcionado esse sentimento e se ele é proporcional ao que o despertou. Você se considera uma pessoa cheia de ódio, mas o motivo é vago: você odeia seus colegas por eles não serem como você gostaria que eles fossem.

Talvez você esteja escondendo atrás desse ódio aos colegas outros sentimentos mais profundos, como insatisfação com você mesma, ou medo do que eles possam despertar em você. Nós não podemos adivinhar o que está acontecendo em seu colégio. Talvez você precise se conhecer melhor. Entender suas emoções para aprender a lidar com elas. Expressá-las ou controlá-las conforme o caso. Se não está conseguindo fazer isso sozinha, pense em uma psicoterapia. Ela poderá ajudá-la a descobrir mais sobre você mesma.


Não sinto mais vontade de estudar porque minha escola é uma droga. Penso em parar de estudar. O que faço?

Eu sou o isolado da sala. Sinto medo até de adicionar uma pessoa no Orkut. O que eu faço?

Num dia a gente brinca, no outro ele finge que eu não existo. O que eu faço?

Sou muito tímida na sala de aula e isso me incomoda. O que faço?

Já estou no terceiro colegial e não sei que faculdade fazer.

Às vezes, sinto muito ódio dos meus colegas de classe. Não queria que as coisas fossem assim. Gostaria de saber como amenizar esse tipo de sentimento.


• Estou há dois anos tentando vestibular e não consigo passar. Desde os 12 e 13 anos, não gosto do meu corpo e me acho gorda. Acho que para ambas as coisas só faltam força de vontade. Não tenho essa força de vontade e esses dois problemas me paralisam. Não sei mais o que fazer.

• Estou com um problema com meu filhinho de 7 anos. O que acontece é que ele está com medo de ir para a escola. Ele inventa mil desculpas.

• Não consigo decidir que faculdade fazer, só sei que quero fazer alguma coisa. Estou no 3ª ano do ensino médio e preciso decidir o que quero. Estou começando a me sentir inválida.

  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados