PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 

Eu tenho 24 anos e meu ex, 23. Namoramos há 3 anos e ele sempre mentiu para mim para sair com os amigos. Eu sempre descobri e perdoei, até que uma vez deixei ele sair e descobri uma traição. Ele ficou super mal e eu perdoei e então ele parou de pedir, e saía mais comigo. Nos dávamos muito bem. Nesses 3 anos de namoro a gente se via todos os dias e nunca reclamamos disso. Mas ele é meio problemático; usa drogas e começou a mentir de novo para sair com os amigos. Ele já se meteu em cada uma... Eu sempre estive ali para ajudar: emocionalmente, financeiramente. Mas quando ele começa a trabalhar seus amigos chegam, e tem rolê; ele mente e sai pela madrugada com os caras. Descobri uma vez e tentei conversar com ele. Ele surtou falando que me vê todos os dias, precisava dar satisfação para tudo, e não queria isso. Queria sair e se divertir. Eu disse que não era justo ele ficar mentindo. Falou que não quer mais, está dificil e quer liberadade; que eu tentasse esquecê-lo, mas que ainda gosta de mim. Enfim será que ele está com outra ou quer mesmo liberdade, afinal fui a primeira namorada dele? Ou será que tem essa coisa de idade, dele ser mais novo? Fui atrás mas ele falou que está decidido. Faz 2 semanas que não nos vemos e ele não me ligou. O que devo fazer? Chega de ir atrás dele?

Querida, elaborar a perda de uma pessoa que se ama é muito difícil. E por isso você não está percebendo que seu ex-namorado no momento está mais apaixonado pelas drogas do que por você. Pare de se enganar achando desculpas para o comportamento dele. Ele quer sair com “os caras” para usar drogas livremente. Para aceitar namorar um rapaz usuário de drogas, é preciso saber que ele será dependente de você e mentiroso, pois isso faz parte da doença dele. Portanto pense bem se viver sempre nesse clima de desconfiança não será tanto ou até mais sofrido que o rompimento. Entendemos que vocês devem ter tido momentos de felicidade, é só colocar na balança os bons e os maus momentos e verificar se foram mais os de felicidade ou os de sofrimento. Faça uma reflexão. Será que vale a pena ir atrás de uma pessoa problemática que demonstra que neste momento o mais importante é ser livre para curtir do que ter um compromisso sério com alguém? Independente de sua decisão, não fique em casa sofrendo, procure suas (seus) amigas/os, saia bastante, enfim distraia-se, deixe o tempo fazer o resto. Pense no que esse rompimento irá evitar futuramente e tire uma lição para sua vida. Cá entre nós o importante é estar atento para as oportunidades que surgirem de ser feliz, aproveite-as!


Meu ex-namorado usa drogas, mente pra mim e prefere sair com os amigos. Devo continuar atrás dele?

Brigamos diversas vezes até que ele decidiu parar de fumar. De tanto brigar por causa do cigarro, estou perdendo o interesse nele. O que devo fazer?

Quais são os sintomas na hipótese de se tomar diazepan e álcool?

Vi meu irmão usando drogas. Ele disse que se eu contasse alguma coisa para o meu pai, eu ia me arrepender. O que eu faço?

Minha filha de 15 anos está namorando um rapaz que usa maconha, só que ela não sabe disso. O que posso fazer?

Um amigo está usando maconha. Pediu para eu não contar para niguém. Queria um conselho sobre o que fazer para ajudá-lo?


Descobri que meu irmão está fumando maconha. Ele não usa todos os dias. Diz que só usa nas festas, mas isso nos preocupa muito?

Meu namorado foi internado sem querer. Namoramos há dois anos e não sou usuária. Será que ele não vai mais querer namorar comigo?

Estou em apuros com uma pessoa muito próxima. Ela usava o salário inteiro para sustentar o vício e veio me pedir ajuda para parar! A primeira coisa que fiz foi tirar todas as finanças dela. Não posso contar para ninguém.

Meu pai tem problemas com alcoolismo. Um dia desses, me encontrei com minha namorada, mas escondido. Só que ele descobriu. Como estava bebâdo, ligou para a casa dela e falou um monte de baboseiras.

Sou consumidor assíduo de maconha. Já se vai mais um ano e eu continuo parado no mesmo lugar. Enquanto meus amigos estão terminando o 3°, não consigo me conciliar com a escola e uma vida de estudante comum.

  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados