PORTAL NIPPO-BRASIL
 
Dúvidas de Sexo

 
 
Parceiros NJ
 
Luciana Mizutani - Atriz


A nikkei, que interpreta a lutadora de kung fu Suyan na novela "Negócio da China", possui diversos títulos na arte marcial, entre eles o vice-campeonato brasileiro de kung fu.

Dados
Nome completo: Luciana Mizutani
Data de nascimento: 20/11/1982
Signo: Escorpião
Profissão: Atriz e atleta de kung fu. Formada em Artes Cênicas pela Unicamp
Onde nasceu: João Pessoa (PB)
Onde mora: Rio de Janeiro (RJ) e Americana (SP)
Principais títulos: 2007 - vice-campeã paulista na categoria armas longas, campeã nas categorias do sul e armas curtas e vice-campeã brasileira em armas longas e curtas e terceiro lugar na categoria mãos do sul.
2008 - vice-campeã paulista nas categorias mãos do sul e armas curtas.

Curiosidades
Mania: Checar e-mail de cinco em cinco minutos
Adora: Mangás! Sou otaku! Meu xodó já faz um tempo é o Naruto
Odeia: Gente que quer se dar bem passando por cima dos outros
Filme inesquecível: "Moulin Rouge"
Livro de cabeceira: Atualmente estou estudando muito. Estou lendo e relendo os livros do Stanislavski e "Um Sonho de Paixão", do Lee Strasberg
Comida: Sukiyaki
Lugar: Uma festinha com todos os meus amigos
Medo: Magoar as pessoas
Atriz: Isabelle Huppert
Ator: Dirceu de Carvalho
Defeito: Penso mais nos outros do que em mim
Qualidade: Sou muito diligente com o trabalho



NJ: Você já foi vice-campeã brasileira em kung fu. Como surgiu o interesse no esporte? Como era sua rotina de treinos?
Meu irmão sempre praticou artes marciais. Ele já fez de tudo um pouco, mas no kung fu foi onde ele se encontrou durante mais tempo. Fiquei curiosa e fui conhecer. E nessas acabei me achando também. Comecei a praticar aos 18 anos. Isso [a rotina de treinos] variou muito durante os últimos oito anos. Durante a faculdade, cheguei a passar um bom tempo sem treinar por causa das apresentações e trabalhos. Mas sempre acabo voltando! Antes da faculdade, cheguei a treinar seis dias por semana, 3 horas por dia. Antes de vir para o Rio, estava treinando entre 10 a 12 horas semanais.

NJ: Como surgiu o convite de atuar em "Negócio da China", novela das seis da Rede Globo?
Me ligaram da Globo e foi isso! Até fiquei pensando que foi trote! [risadas]. Serei a Suyan. Ela é uma exímia lutadora de kung fu e possui uma academia onde ela e o marido lecionam. Essas duas paixões vão entrar em conflito, pois o marido quer ter um filho – o que "atrapalha" a continuidade dos treinos e da academia.

NJ: Quais foram as dificuldades que encontrou para seguir a carreira artística?
A princípio, os meus pais não ficaram muito felizes. Hoje eles apoiam. Depois da faculdade, um pequeno círculo vicioso: trabalho que dá dinheiro difícilmente é atuando. E se arranjo esse trabalho, fica bem difícil continuar treinando e fazendo teatro e ainda assim, precisando de grana!

NJ: Há poucos atores nikkeis ou não há papéis para eles desempenharem?
Difícil dizer. Em cinema e TV eles precisam muito de biotipos específicos e acabamos tendo poucos papéis. Mas não acredito que seja muito mais fácil pra um caucasiano, pois este é perfil de quase tudo – nesses testes aparecem milhares de candidatos! Em teatro, é muito mais usual usar de convenções – diz-se que este é pai daquele e pronto! Temos uma Julieta ruiva com uma mãe negra e um pai indiano e ninguém estranha!

NJ: Que recado daria para quem pretende ser atriz/ator?
Digo sempre que as pessoas precisam sentir o "chamado" – é a necessidade de fazer uma determinada coisa. Talento de nada serve se você não perseverar e desenvolver suas habilidades. Por isso, ESTUDEM e TREINEM! Não dá pra ir para o céu sem morrer!

 


  © Copyright 2001 - 2013 Portal NippoBrasil - Todos os direitos reservados
 
-